BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE OROBÓ REALIZA REUNIÃO COM ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO PARA AMPLIAR A SEGURANÇA NAS ESCOLAS

quarta-feira, 19 de abril de 2023

PREFEITURA DE OROBÓ REALIZA REUNIÃO COM ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO PARA AMPLIAR A SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito Biu Abreu esteve reunido no Auditório Municipal, no intuito de tratar de um tema sensível a todos. Em pauta, foram apresentadas ações prioritárias de segurança promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, na pessoa de sua titular, Professora Santana Aguiar, juntamente com a equipe, expondo um protocolo preventivo, adotado pela gestão de todas as unidades escolares. O protocolo envolve diferentes ações, tais como orientação aos pais de alunos e motoristas de transporte escolar, com vistas à prevenção e combate à violência nas escolas do município de Orobó.

Vale ressaltar que medidas de segurança já vêm sendo executadas e que gestão municipal sempre prezou pela segurança dos alunos e educadores. As escolas conta com sistema de monitoramento, além do trabalho de patrulhamento da Guarda Civil Municipal.

A reunião serviu para alinhamento das ações de segurança, ouvindo sugestões para o fortalecimento da rede de proteção.

Estiveram presentes o Tenente Pascoal (22°BPMPE), o Comissário Roberto (PCPE), representantes da Guarda Municipal, Dr Eudes Brito (Advogado), como representantes da Câmara Municipal, os Vereadores Eduardo do Cimento e Paulo Brito, os Secretários municipais Breno Barbosa , Daniel Gomes, Cíntia Abreu, Fátima Gabrielle e Sebastião Barbosa, assim como representantes do Conselho Tutelar, das escolas municipais, estaduais e privadas do município, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.