BLOG DO EDINHO SOARES: JULIANA DE CHAPARRAL INAUGURA MAIS UMA ESCOLA TOTALMENTE REFORMADA E AMPLIADA EM CASINHAS

segunda-feira, 3 de abril de 2023

JULIANA DE CHAPARRAL INAUGURA MAIS UMA ESCOLA TOTALMENTE REFORMADA E AMPLIADA EM CASINHAS

Na tarde do último sábado, dia 1º de abril, a comunidade de Areia de Chatinha, na Zona Rural de Casinhas, foi contemplada com mais uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação: a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Manoel Basílio. Esta é mais uma iniciativa da prefeita Juliana de Chaparral para melhorar a qualidade de vida da população casinhense.

A escola foi inteiramente requalificada, ampliada, equipada e climatizada, para dar conforto e viabilizar a aprendizagem dos alunos da comunidade. A solenidade foi prestigiada pela prefeita e seu esposo, o deputado estadual Cleber Chaparral, além do vice-prefeito Maciel Sales e vereadores, a secretária de Educação Sandreane Domingues e demais auxiliares da atual gestão municipal, o pároco padre Ayrton Barbosa, familiares de Manoel Basílio, lideranças locais e da região e a população.
"A educação é a única arma que nós temos para salvar o mundo. Essa importante obra faz parte deste novo ciclo de preocupação e cuidado de verdade com a qualidade do ensino em Casinhas. A gente segue avançando cada vez mais, sempre priorizando o conforto, o bem estar e a segurança dos alunos e funcionários nos centros educacionais do nosso município", assegurou a prefeita Juliana de Chaparral.
"É um momento que vai ficar marcado para sempre na vida do povo desta comunidade. O povo de Casinhas merece tudo de bom. Daqui vai sair o futuro, pois é através da educação que a gente consegue ter uma vida melhor", acrescentou o deputado Chaparral.
Uma verdadeira multidão se aglomerou no local para acompanhar a inauguração. O acesso à comunidade precisou, inclusive, ser interditado por algumas horas. Ao final, foi servido um jantar para a população em geral. A prefeita e o deputado também mantiveram a tradição de fazerem juntos o corte de um bolo comemorativo e servirem eles mesmos a cada um dos presentes.
Fotos: Mário Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.