BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE CASINHAS REALIZA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

quarta-feira, 19 de abril de 2023

PREFEITURA DE CASINHAS REALIZA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Com o tema "Casinhas, garantindo direitos e defendendo o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia", a Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde, nesta terça-feira (18). O evento aconteceu no auditório da Escola São Luiz, tendo como objetivo discutir, mobilizar e propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pela manhã, a programação constou de: credenciamento dos participantes, solenidade de abertura e composição da mesa; apresentação cultural com a Orquestra Municipal de Casinhas; leitura e aprovação do Regulamento Interno da Conferência; palestra magna ministrada pelo Dr. Thiago Farias, médico da Família e Comunidade e professor/supervisor da Faculdade de Medicina de Olinda; dinâmica com as psicólogas Lylian Mirele e Gisele Danúbia; deliberações dos grupos de trabalho e almoço.
Já no período vespertino, foram realizados os debates entre os grupos de trabalho e a eleição de propostas e moções a serem cadastradas na etapa estadual. No final do encontro, também foram escolhidos os delegados que irão representar o município à nível de estado.

Estiveram presentes, a prefeita Juliana de Chaparral, as secretárias Geysa Lima (Saúde), Sandreane Domingues (Educação) e Ana Cristina Aguiar (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), a coordenadora municipal da Atenção Básica, Ana Leão, as vereadoras Edlúcia Ulisses e Valdiane do Junco e os vereadores Everaldo Barbosa, Nivaldo Silva e Evaldo do Catolé, além de profissionais da saúde e representantes da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda, SAMU, PNI, Mãe Coruja, Conselho Tutelar, Sindicato de Trabalhadores Rurais e da sociedade civil organizada.
Em seu pronunciamento, a prefeita Juliana de Chaparral deu ênfase à conquista de importantes avanços para a saúde em Casinhas ao longo de dois anos e quase quatro meses do seu governo. Disse ainda estar muito confiante que o setor contará com o olhar especial da nova gestão estadual. "Casinhenses e pernambucanos aguardam com muita expectativa e eu tenho fé em Deus que a nossa governadora Raquel Lyra também irá nos ajudar a garantir saúde de qualidade para o povo, porque o governo anterior deixou muito a desejar, acabou com tudo", cravou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.