BLOG DO EDINHO SOARES: CASINHAS INICIA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE MILHO PARA AGRICULTORES

terça-feira, 4 de abril de 2023

CASINHAS INICIA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE MILHO PARA AGRICULTORES

A Prefeitura do Casinhas, por meio da Diretoria de Agricultura, realizou na manhã desta terça-feira (4) uma entrega simbólica de sementes de milho para produtores rurais do município. Ao todo, estão sendo distribuídos 4 mil kg de milho aos agricultores familiares que tiram seu sustento da área rural. Atualmente, 18 associações comunitárias, além do Sindicato de Trabalhadores Rurais, vão receber as sementes para serem distribuídas entre os agricultores do município.

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal São Luiz e contou com as presenças da prefeita Juliana de Chaparral, da diretora de Agricultura, Iuse Núbia Ramos, do diretor de Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Francisco Dantas, dos técnicos do IPA Rijalma e Bruno Borba, da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Iana Karla, do presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Casinhas, Israel Crispim, além de vereadores.
De acordo com a diretora municipal de Agricultura, Iuse Núbia Ramos, "a ação tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e contribuir para a diminuição dos custos da produção destes trabalhadores". Para a prefeita Juliana de Chaparral, esta entrega é de extrema importância. "Só chega para fortalecer ainda mais a agricultura em Casinhas e a gente só tem a agradecer pela parceria com o Governo do Estado, através do IPA, e dizer que juntos vamos seguir desenvolvendo o maior número possível de ações em benefício do homem do campo do município", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.