BLOG DO EDINHO SOARES: ABRIL VERMELHO: MST PROMETE INVASÕES EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS

segunda-feira, 10 de abril de 2023

ABRIL VERMELHO: MST PROMETE INVASÕES EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS

O economista João Pedro Stedile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), anunciou hoje que o movimento realizará invasões de terras em todos os Estados do Brasil ao longo do mês de abril. "Nesse mês de abril, nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária", afirmou em um discurso gravado e divulgado nos canais oficiais do MST.

POR FIM AOS LATIFÚNDIOS IMPRODUTIVOS

"Haverá mobilizações em todos os estados, em todos os Estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues para as famílias acampadas", acrescentou Stedile.

PRODUÇÃO SAUDÁVEL

A primeira invasão ocorreu em Pernambuco no inicio do mês, quando um grupo de 250 sem-terras entraram à força nas térreas de um engenho de açúcar em Timbaúba. "A nossa reivindicação é que sejam desapropriados, o mais urgente possível, os latifúndios improdutivos para resolver o problema das famílias acampadas e criar espaço para produção de alimentos saudáveis", disse.

Reportagem: Jornal O Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.