BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITA JULIANA DE CHAPARRAL PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

segunda-feira, 24 de abril de 2023

PREFEITA JULIANA DE CHAPARRAL PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A Prefeitura de Casinhas, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (24), no auditório da Escola São Luiz, a abertura da Semana de Conscientização do Autismo, com uma Roda de Conversa envolvendo profissionais, cuidadores, professores, pais e alunos da rede municipal de ensino. Estiveram presentes a prefeita Juliana de Chaparral, o vice-prefeito Maciel Sales, vereadores, secretários e os padres Elias Jordan e Luiz Gonçalves de Farias. O tema do evento é "Quando todos se envolvem, as peças se encaixam".

O objetivo é fortalecer o debate sobre o autismo e promover a conscientização da população acerca do tema. O evento ocorrerá até a próxima sexta-feira (28). As atividades contarão com palestras, rodas de conversa, apresentações culturais, formação com professores e cuidadores da rede municipal, além de atividades nas escolas e um passeio especial a um parque aquático.
"Nós temos 24 crianças com o transtorno do espectro autista cadastradas em nosso município. Nós estamos fazendo essa vivência ao longo desta semana, pois abril é o mês de chamar a atenção para o autismo. Teremos uma programação muito especial, inclusive no encerramento, na próxima sexta-feira, quando iremos levá-las para um parque aquático. Vai ser um lindo dia de muita diversão para cada uma delas", destacou a prefeita Juliana de Chaparral.
"Nós temos cuidadores, psicólogos e assistentes sociais presentes em todas as nossas escolas, realizando um acompanhamento muito importante para as crianças e também para os pais, porque tudo é o convívio, o cuidado e o amor. A gente sabe que uma criança especial não nasce em qualquer família, nasce no seio de uma família especial. E eu sei que Deus tem cuidado de todas as crianças autistas do nosso município, como também de todas aquelas que apresentam qualquer outra necessidade especial. Como diz o padre Fábio de Melo, 'o amor nasce das imperfeições'", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.