BLOG DO EDINHO SOARES: APÓS AMEAÇA DE ATAQUE A ESCOLAS EM PERNAMBUCO, POLÍCIA CIVIL SE REÚNE COM DIRETORES

segunda-feira, 10 de abril de 2023

APÓS AMEAÇA DE ATAQUE A ESCOLAS EM PERNAMBUCO, POLÍCIA CIVIL SE REÚNE COM DIRETORES

Na noite do último domingo (9), diretores de escolas privadas de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, se reuniram com a Polícia Civil para discutir boatos de ataques às escolas do munícipio. Em imagem que circula pelas redes sociais, são citadas três instituições privadas que seriam próximos alvos de ataques. Em vídeo divulgado após a reunião, o comissário da Policia Civil informou que a PC e a Policia Militar já estão cientes as ameaças e que irão agir em conjunto nesta segunda-feira (10).

"Quero dizer a todos que tanto a Polícia Militar quanto Civil estarão amanhã com todo seu efetivo empenhado para que nada ocorra, nenhum alarde seja cumprido, nenhum tipo de ameaça seja proferido", disse o Comissário.

ATAQUES EM ESCOLAS

Nas últimas semanas, duas escolas foram atacadas no Brasil. O primeiro ataque aconteceu em 27 de março em São Paulo. Na ocasião, um aluno de 13 anos invadiu a instituição e tentou atacar estudantes e professores. Uma educadora foi vítima de 5 facadas, teve um parada cardíaca e foi a óbito. Em 5 de abril, um ataque a uma creche deixou quatro crianças mortas e quatro feridas em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

DENÚNCIA DE ATAQUES

Após os ataques, o Governo Federal lançou um canal para denúncias sobre informações de possíveis ameaças e ataque às escolas. Para acessar, é necessário entrar na página Escola Segura através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Reportagem: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.