BLOG DO EDINHO SOARES: PARÓQUIA DE VERTENTE DO LÉRIO SERÁ CRIADA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM MISSA SOLENE NA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS VICTÓRIAS

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

PARÓQUIA DE VERTENTE DO LÉRIO SERÁ CRIADA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM MISSA SOLENE NA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS VICTÓRIAS

A área pastoral de Vertente do Lério, no  Agreste Setentrional, será elevada à categoria de paróquia. O momento festivo e histórico acontecerá nesta segunda-feira, dia 15 de agosto de 2022, às 10h, durante a missa solene da festa de Nossa Senhora das Victórias, a ser presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

Em mensagem ao povo de Deus, o padre Simeão Dantas (administrador paroquial) e o diácono transitório Luiz Felipe da Silva escreveram: “É com alegria que mais um ano nos reunimos para vivenciar o retiro espiritual na festa de nossa excelsa padroeira, Nossa Senhora das Victórias, este ano de maneira especial com a criação canônica de nossa paróquia. Somos chamados a vivermos a experiência de uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão. Pela graça de Deus, todos os batizados são discípulos de Jesus. Assim como Cristo é o primeiro enviado, isto é, missionário do Pai (cf. Jo 20,21) e, como tal, é a sua testemunha fiel (cf. Ap 1,5), assim cada cristão é chamado e enviado a ser missionário e testemunha de Cristo”.

O novenário teve início no último sábado, 06 de agosto de 2022. O tema deste ano faz referência tanto a ocasião festiva da criação canônica da nova paróquia, quanto ao Sínodo dos Bispos 2023: “Paróquia Nossa Senhora das Victórias: sinal de Comunhão, Participação e Missão”. A programação diária (baixe aqui o programa completo) acontece da seguinte forma: santa missa às 08h e novena às 19h, seguida de um momento cultural.

Confira como fica a programação para hoje (15/08/22): 06h – Girândola Festiva; 10h – Missa Solene presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, na qual será será realizada a Criação Canônica da Paróquia Nossa Senhora das Victórias. Na ocasião, também acontecerá a benção da imagem de Nossa Senhora que foi colocada em frente à Igreja Matriz. Às 16h – Celebração Eucarística, seguida de procissão solene pelas principais ruas da cidade. O encerramento acontecerá com a bênção do Santíssimo Sacramento e, em seguida, um momento cultural.

Já constam no Calendário Diocesano 2022 datas para a criação de mais uma paróquia e uma área pastoral: Paróquia de Casinhas (Nossa Senhora das Dores) – 15/09/2022; Área Pastoral de  Angélicas (Nossa Senhora do Rosário) – 28/10/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.