BLOG DO EDINHO SOARES: MIGUEL SE COMPROMETE COM A CONCLUSÃO DE ADUTORAS PARA LEVAR ÁGUA PARA O AGRESTE E ZONA DA MATA

sábado, 27 de agosto de 2022

MIGUEL SE COMPROMETE COM A CONCLUSÃO DE ADUTORAS PARA LEVAR ÁGUA PARA O AGRESTE E ZONA DA MATA

O candidato do União Brasil ao governo do estado, Miguel Coelho, assumiu o compromisso de concluir as obras de três grandes adutoras que vão resolver o problema de abastecimento de água no Agreste pernambucano: Adutoras do Agreste, do Alto Capibaribe e de Serro Azul. Durante sabatina no G1 Pernambuco, Miguel falou ainda sobre a construção de barragens de contenção na Mata Sul e para garantir o abastecimento de água para a população durante a estiagem na Mata Norte.

"Precisamos terminar o que está sendo feito. As adutoras do Agreste, do Alto Capibaribe, na região de Santa Cruz, e de Serro Azul são fundamentais para resolver o maior gargalo da falta da água em Pernambuco, que não é no Sertão; é no Agreste. A gente também precisa construir três barragens na Mata Sul para evitar as cenas que vemos todos os anos se não construímos as barragens de contenção. Isso é um projeto de 2010, que se arrasta há 12 anos", afirmou.

O candidato foi questionado sobre a sua proposta para ampliar o abastecimento de água e o saneamento no estado. Ao explicar o processo de concessão da Compesa, lembrou que Pernambuco precisa acelerar os investimentos para atingir a meta definida pelo Marco do Saneamento de universalização dos serviços até 2035. "Para que Pernambuco possa universalizar água e saneamento até 2035, o Estado precisa investir R$ 15 bilhões. A Compesa investe, em média, R$ 300 milhões por ano. Isso significa dizer que Pernambuco só vai universalizar daqui a 30 anos. Vamos ficar 20 anos atrasados. A gente não pode aceitar isso", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.