BLOG DO EDINHO SOARES: MIGUEL DIZ QUE VAI ENFRENTAR O PROBLEMA DA MOBILIDADE NA RMR: “TEM QUE TER ATITUDE E CORAGEM”

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

MIGUEL DIZ QUE VAI ENFRENTAR O PROBLEMA DA MOBILIDADE NA RMR: “TEM QUE TER ATITUDE E CORAGEM”

O candidato a governador Miguel Coelho defendeu a estadualização do metrô do Recife e a integração do sistema de transporte da Região Metropolitana. Durante sabatina na Rádio Jornal, nesta sexta (12), ele afirmou que o estado deve ter autonomia para a gestão do sistema de mobilidade.

“Precisamos fazer a estadualização do metrô para que o governo do estado tenha o comando e autonomia para o melhor gerenciamento. O sistema de mobilidade da Grande Recife não funciona, é um caos. O Estado não tem contrato com as empresas. As tarifas são caras, e os passageiros perdem muito tempo. Precisamos enxergar os alternativos como parte do sistema, para abastecer os terminais de ônibus”, disse.

Ex-prefeito de Petrolina, Miguel lembrou a experiência que transformou o transporte coletivo da cidade, que é a quinta maior do estado. “Os desafios só mudam de tamanho. Tem que ter atitude e coragem para fazer. Em Petrolina, nós mudamos a empresa de transporte que tinha há 40 anos. Fui ameaçado, meu secretário foi baleado, mas mudamos a concessão. Saímos de uma frota de 53 para mais de 80 ônibus, com acessibilidade, câmera de segurança, e reduzimos a tarifa em 20 centavos. Dá para fazer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.