BLOG DO EDINHO SOARES: EDUCAÇÃO DE OROBÓ É DESTAQUE NO ESTADO DE PERNAMBUCO E RECEBE PRÊMIO PELA SEGUNDA VEZ DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

EDUCAÇÃO DE OROBÓ É DESTAQUE NO ESTADO DE PERNAMBUCO E RECEBE PRÊMIO PELA SEGUNDA VEZ DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA

Nesta quinta-feira, (25), a Secretaria de Educação de Orobó recebeu  a visita das Equipes Técnicas  do Programa Criança Alfabetizada (PCA), da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, da Gerência Regional de Educação/GRE Vale do Capibaribe, Limoeiro/PE, como também, representantes da Associação Bem Comum, do Estado do Ceará. A visita teve como objetivo conhecer as práticas pedagógicas e as atividades exitosas vivenciadas nas escolas premiadas: Escola Oroboense /Vila Orobozinho e Escola José Miguel, Vila Serra de Capoeira.

Mediante a visita realizada, os gestores e professores dos primeiros e segundos anos das respectivas escolas expuseram as metodologias utilizadas no cotidiano escolar e o diferencial trabalhado em suas aulas para a garantia da alfabetização dos estudantes da rede até sete anos de idade, isto é, ao término do 2º Ano do Ensino  Fundamental. A Secretária de Educação do Município de Orobó, professora  Santana Aguiar, afirmou que este prêmio é o resultado do trabalho conjunto e contínuo da Gestão Municipal, equipe de Ensino, equipe de coordenação do Programa Criança Alfabetizada, gestores escolares, professores e pais. Só temos a agradecer a cada um e a cada uma que contribuiu sem medir esforços para o sucesso da aprendizagem e dos resultados positivos em nosso município.

Vale ressaltar que a adesão do Governo Municipal de Orobó ao Programa Criança Alfabetizada, reforça a responsabilidade da atual gestão em oferecer um ensino de qualidade a todos os estudantes, pois Educação que transforma vidas, Orobó tem! Falou Santana Aguiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.