BLOG DO EDINHO SOARES: "MEU GOVERNO ESTÁ PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, MAS QUEM ESTÁ SOFRENDO É O POVO DE CASINHAS", AFIRMA PREFEITA

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

"MEU GOVERNO ESTÁ PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, MAS QUEM ESTÁ SOFRENDO É O POVO DE CASINHAS", AFIRMA PREFEITA

 

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), divulgou um vídeo nas redes sociais para dar esclarecimentos à população perante a não aprovação de diversos projetos com pedidos de suplementação orçamentária que vêm sendo encaminhados à Câmara Municipal de Vereadores desde o mês de maio deste ano. Por conta disto, diversos serviços básicos, como as aulas dos alunos especiais e a coleta do lixo, estão paralisados, gerando transtornos no município.

"Vocês têm visto a nossa luta em Casinhas, tem visto o quanto o município avançou em nossa gestão, assim também como estão acompanhando o quanto o nosso governo vem sendo perseguido e tem passado por provações de um grupo de oposição. Mas que faz oposição à minha pessoa! O que estamos vendo em Casinhas é a Prefeitura querer trabalhar, mas não está conseguindo o apoio da Câmara Municipal de Vereadores", afirma a chefe do executivo.

"Lá atrás, no mês de maio, nós encaminhamos um projeto solicitando a aprovação de uma suplementação orçamentária de 16%, mas não foi aprovada. Os vereadores da oposição disseram que queriam tudo detalhado por Secretarias. Mobilizei toda a nossa equipe contábil e levantamos tudo do jeito que eles pediram e enviamos para a Câmara. É sempre importante ressaltar que os dois prefeitos que passaram em Casinhas sempre tiveram a suplementação de 40% e eu só pedi 16% e eles não deram", ressalta.

Confira o vídeo com o pronunciamento da prefeita trazendo maiores esclarecimentos à população:
"Foi então que nós encaminhamos do jeito que eles pediram, tudo detalhado, em anexo, onde será investido o dinheiro, com todas as dotações que serão utilizadas, mas, infelizmente, os vereadores da oposição sem sequer colocaram os projetos para serem apreciados e votados, seja para serem aprovados ou recusados", lamentou a gestora.

"Eu pergunto ao povo de Casinhas e a todos aqueles que entendem de Leis, que sabem como funciona o trâmite entre Legislativo e Executivo: qual é a prefeitura que está funcionando sem ter 20, 30, 40% no orçamento para suplementar, que possa fazer remanejamento? Eu desafio qualquer pessoa a me dizer em qual prefeitura acontece isso no Estado de Pernambuco? Não tem. Só estamos vendo isso aqui no município de Casinhas", questiona.

"Por conta de tudo isso, tivemos que suspender, por exemplo, as aulas das crianças especiais e a coleta do lixo em nosso município. Algo absurdo, surreal, porque dinheiro pra pagar nós temos. Nós só não temos o orçamento. Ninguém consegue empenhar na Prefeitura sem ter o orçamento. Nós temos dinheiro suficiente para fazer obras, colocar merenda nas escolas, realizar o nosso campeonato de futebol, só o que está faltando é a autorização do orçamento pelos vereadores. Estamos passando por uma situação de perseguição política, mas quem está sofrendo é o povo de Casinhas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.