BLOG DO EDINHO SOARES: NO PRIMEIRO DEBATE, MARÍLIA E DANILO VIRAM ALVO DE ATAQUES

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

NO PRIMEIRO DEBATE, MARÍLIA E DANILO VIRAM ALVO DE ATAQUES

A ausência da candidata do Solidariedade e líder nas pesquisas de intenção de voto ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, foi um dos pontos mais questionados entre os presentes no primeiro debate entre os postulantes ao Governo de Pernambuco. Promovido pela Rádio Liberdade FM, com um pool de emissoras, o debate aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no Teatro Difusora, em Caruaru.

Na berlinda, o candidato do governador Paulo Câmara, Danilo Cabral (PSB), foi um dos principais alvos entre os postulantes, em especial, por Anderson Ferreira (PL), que se posicionou fielmente como o candidato de Bolsonaro, enaltecendo os feitos do governo do atual presidente e candidato à reeleição, a exemplo da conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e a criação do Auxílio Brasil no valor de R$ 600.

Anderson também aproveitou para dizer que tanto Danilo quanto Marília "são as mesmas coisas". Em contrapartida, o candidato de Lula, como se intitula Danilo Cabral, insistiu em divulgar promessas eleitoreiras que não foram cumpridas por seu padrinho político, o governador Paulo Câmara, ao longo dos últimos oito anos. "Muitos pareciam estar em um debate de candidatos a prefeito e não a governador", disse Anderson, ao observar que ficou claro para a população que "tem gente com candidatura posta que precisa estudar mais".

 

Com a serenidade de quem fez um ótimo governo enquanto gestor de Petrolina, o candidato do União Brasil, Miguel Coelho, mostrou segurança e tranquilidade ao ser questionado pelos debatedores. Durante todo o momento, o candidato lembrou que deixou Petrolina com o status de melhor cidade para viver no Nordeste, campeã de empregos no Estado e educação de referência em Pernambuco.

Miguel também lamentou a atual situação de crise social e econômica no Estado. Pernambuco hoje está entre os três estados com maior índice de miséria, violência e desemprego. "Tivemos oportunidade de transformar Petrolina na melhor cidade para viver do Nordeste, na cidade que mais gera emprego em Pernambuco, na cidade que é melhor para se investir e empreender. É com essa experiência que eu me apresento como um pernambucano apaixonado, pode-se até dizer um sonhador, mas que está revoltado e indignado com o que fizeram como o nosso estado."

Já Raquel Lyra (PSDB) saiu do debate mais murcha de que quando entrou, ao ver a sua tentativa de atacar Miguel Coelho sair pela culatra, ao dizer que construiu uma maternidade em Caruaru, o que o ex-prefeito de Petrolina não fez. Na ocasião, Miguel disse que a tucana estava desinformada, e que logo no seu primeiro mandato construiu uma maternidade, pontapé inicial para levar o município a ganhar o Selo UNICEF.

Reportagem: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.