BLOG DO EDINHO SOARES: ELEIÇÕES 2022: OS DEPUTADOS FEDERAIS FAVORITOS DE CADA PARTIDO

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022: OS DEPUTADOS FEDERAIS FAVORITOS DE CADA PARTIDO

O bolão de apostas de quem vai se dar bem nas urnas está em alta. Apesar da cabeça do eleitor ser uma caixinha de surpresas, os especialistas no assunto consideram que alguns candidatos já podem providenciar a roupa da tão sonhada posse. Para frequentar a ponte aérea Recife/Brasília, a partir de 2023, alguns nomes são tidos como certos.

Os primos e estreantes Pedro Campos (PSB) e Maria Arraes (Solidariedade) devem disputar as primeiras colocações. A favor dele conta o fato de ser irmão do prefeito do Recife, João Campos, recordista de votos em 2018. No caso dela, ser irmã da vice-campeã de votos na eleição passada e líder das pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado, Marília Arraes, vai ajudar bastante.

Os “veteranos”, Fernando Filho (União Brasil), Daniel Coelho (PSDB), Silvio Costa Filho (Republicanos), Ricardo Teobaldo (Podemos), Clodoaldo Magalhães (Federação), André Ferreira (PL) e Wolney Queiroz (PDT) devem cravar a reeleição sem passar perrengues. Os sete possuem atuações de destaque na Câmara dos Deputados e conhecem o caminho das pedras para continuar pisando no “tapete verde”.

Três novatos chamam a atenção. Waldemar Oliveira, presidente estadual do Avante e irmão do candidato a vice-governador Sebastião Oliveira, deverá ser um dos mais votados entre os 25 deputados federais eleitos. Dema, como é mais conhecido, trabalha com o apoio de cerca de 20 prefeitos e diversas lideranças políticas, principalmente no Sertão, região onde a família Oliveira tem forte atuação.

Enre as mulheres, a expectativa é de que a deputada Clarissa Tércio (PP), esposa do vereador do Recife, Júnior Tércio, e representante do segmento evangélico, supere a marca dos 300 mil votos. Caso se confirme, surgirá mais um fenômeno. Iza Arruda (MDB), filha do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, também tem pavimentado muito bem o seu caminho rumo à Capital Federal e deve desbancar figuras da políticas pernambucana com muitos quilômetros de rodagem.

Pelo PSOL/Rede, Túlio Gadelha, corre por fora em busca da reeleição.

Reportagem: Fala PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.