BLOG DO EDINHO SOARES: PLANO RETOMADA DO GOVERNO PAULO CÂMARA PRECISA SER MAIS CONCRETO

quinta-feira, 17 de março de 2022

PLANO RETOMADA DO GOVERNO PAULO CÂMARA PRECISA SER MAIS CONCRETO

Ontem, durante passagem pelos municípios de Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Chã de Alegria, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou mais de R$ 50 milhões para ações previstas dentro do Plano Retomada. Centenas de correligionários acompanharam a comitiva do Governo do Estado. Não seria diferente: a tiracolo levou o deputado federal e pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB). A "campanha" já começou.

O blog fez a análise dos anúncios e percebeu que muitas ações estão previstas na rotina das secretarias, como por exemplo, recurso para manutenção de CRAS e de rodovias. Outras ainda são para processo licitatório, ou seja, sem data prevista para se tornar realidade. Algumas ambulâncias são aquisições por meio de emendas, algo rotineiro. Enfim, ao pé da letra, nada que mude a realidade econômica da região.

Para o "plano propaganda", o governador acertou, mas para a verdadeira retomada precisa transformar esses milhões em obras concretas e que rendam, principalmente, oportunidades de trabalho. Por outro lado, ações simples e necessárias, como aquisição de ambulâncias para o Hospital Regional de Limoeiro e melhoria no sistema de captação de água da Barragem de Lagoa do Carro, não acontecem. Vai entender!

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.