BLOG DO EDINHO SOARES: O RECADO DE MARÍLIA FOI OUVIDO, MAS PODE SER TARDE

segunda-feira, 21 de março de 2022

O RECADO DE MARÍLIA FOI OUVIDO, MAS PODE SER TARDE

“O recado de Marília” foi recente tema de uma coluna política. Abordei a possibilidade de a deputada deixar o PT para disputar a vaga do Senado por outro partido, o que colocaria na zona de risco os planos da Frente Popular e aumentaria a força da oposição. Além disso, a petista também poderia disputar o cargo de governadora – abrindo um segundo palanque para Lula (PT) no Estado e deixando o PSB em “maus lençóis”.

Os rumores da saída aumentaram e rapidamente o PT trabalhou para tentar evitar. Antes mesmo do encontro de Marília e Lula em São Paulo, hoje, o diretório estadual do partido deliberou pelo nome dela para compor a chapa majoritária da Frente Popular como candidata a senadora. A informação foi confirmada numa nota divulgada na noite de ontem pelo PT, assinada pelo presidente estadual Doriel Barros.

O recado de Marília foi bem ouvido por todos, mas pode ser tarde. O tom da nota da deputada sobre a forma de como ocorreu a indicação ao Senado deixou claro que a saída é logo ali. A petista disparou contra o diretório, relembrou 2018 quando foi rifada e disse que não será massa de manobra. Fontes próximas garantem que a saída dela do PT é caminho sem volta. Nem Lula para fazer a neta de Arraes mudar de ideia.

E se ficar? – Além do deputado federal Carlos Veras, a deputada estadual Tereza Leitão e o ex-deputado Odacy Amorim também são especulados para compor a chapa da Frente Popular pelo PT. Mas com Marília sendo a escolhida e decidindo ficar, eles vão precisar correr contra o tempo para recuperar bases “atacadas”. Terá compensação?

Movimentação – O anúncio da pré-candidatura de Vânia de Oim (PODE) a deputada federal movimentou os bastidores políticos do município de João Alfredo. Ela fará dobradinha com Cléber Chaparral (UB) na eleição deste ano. Caso a esposa do vereador Oim (PSD) surpreenda nas urnas, carimba o “passaporte” para disputar a prefeitura em 2024.

Alinhado – O deputado federal e pré-candidato a reeleição André Ferreira (PSC) está bem alinhado com o grupo de situação de Canhotinho. Ontem, ele foi recebido pela prefeita Sandra Paes (DEM). Os dois assinaram ordem de serviço para pavimentação de várias ruas. O vice Marcos Torres (PSC), o ex-prefeito Felipe Porto e vereadores somam apoio a Ferreira.

Filiação – Ficou para hoje a filiação do deputado estadual Henrique Queiroz Filho ao Partido Progressista (PP). O ato acontecerá na sede do partido, no Recife, a partir das 16h30. A ficha será abonada pelo deputado federal e presidente estadual da sigla, Eduardo da Fonte. Caravanas de correligionários confirmaram presença.

Isentos – O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluísio (PL), anunciou que isentará os artesãos do município do imposto sobre serviço (ISS). O gestor reafirmou que pretende alavancar o artesanato local. Ele também implantou comunicação em QR Code na entrada da cidade para facilitar a localização dos ateliês. Iniciativa positiva para turistas e artesãos.

O povo quer saber – Marília confirma ainda hoje que disputará o Governo do Estado por outro partido?

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.