BLOG DO EDINHO SOARES: JULIANA DE CHAPARRAL: "HOMENAGEM DO 'PREFEITAS DE EXPRESSÃO 2022' É DEDICADA A TODAS AS MULHERES DE CASINHAS"

sexta-feira, 11 de março de 2022

JULIANA DE CHAPARRAL: "HOMENAGEM DO 'PREFEITAS DE EXPRESSÃO 2022' É DEDICADA A TODAS AS MULHERES DE CASINHAS"

Quanta honra, orgulho e gratidão a Deus em receber hoje esse reconhecimento como Prefeita de Expressão na semana em que vivenciamos o Dia Internacional da Mulher. Quanta hora tenho em ser mulher, em ter nascido de uma mulher tão maravilhosa, de ser mãe de duas meninas, neta de uma mulher de fé, e nora de uma mulher muito sábia.

Aqui hoje não está apenas a Juliana prefeita. Mas a Juliana que foi manicure, cabeleireira, funcionária de um supermercado, a estudante da escola pública, a professora efetiva do estado de Pernambuco e do município de Orobó, a mãe de Vitória e Luísa, a sobrevivente de um câncer de mama, a candidata a deputada que recebeu 31.999 votos dos pernambucanos.

Poder hoje olhar pra trás e ver cada etapa vencida da minha vida, é motivo de muita gratidão a Deus, mas sobretudo é lembrar aquela frase tão dita e tão repetida: que lugar de mulher é onde ela quiser. Por isso que hoje, como prefeita eleita de Casinhas, me vejo em cada uma das mais de 6.300 mulheres do município, a quem esta homenagem é especialmente dedicada. E sempre repito que tenho a política como a arte de servir.

Desde que assumi, contratamos a ginecologista para cuidar da saúde das mulheres, a inserção do DIU, criamos o Laboratório de Análises Citológicas de Casinhas, cursos profissionalizantes de corte e costura, dentre outros. Tivemos a sensibilidade de olhar para as adolescentes do nosso município com a entrega dos absorventes, através do projeto intitulado "Autocuidado e Afeto Feminino", elevando a autoestima, dando apoio às mulheres que sequer tem o dinheiro de comprar o absorvente.

E ainda as tantas cirurgias já realizadas, a entrega de enxovais e a atenção com a mulher agricultora: nós dobramos a quantidade do Garantia Safra, o corte de terra através do Programa Terra Pronta. Tenho certeza que ainda teremos muitas conquistas para nosso povo, para nossas mulheres. Obrigada a cada casinhense que deu seu sim, que acreditou, e que junto comigo estão fazendo vida na vida das pessoas! Vamos em frente lembrando sempre que a nossa maior obra é cuidar das pessoas!

Juliana de Chaparral - Prefeita de Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.