BLOG DO EDINHO SOARES: RAQUEL E MIGUEL JOGAM ÚLTIMA CARTADA PARA ENTENDIMENTO

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

RAQUEL E MIGUEL JOGAM ÚLTIMA CARTADA PARA ENTENDIMENTO

Em mais uma tentativa de entendimento, Raquel Lyra e Miguel Coelho, pré-candidatos a governador pelo PSDB e União Brasil, respectivamente, tiveram uma longa conversa hoje no Recife. A pauta, mais uma vez, foi a construção de uma candidatura consensual ao Palácio do Campo das Princesas. Mas quem pode abrir? Fontes ouvidas pelo blog não acreditam mais em recuos nem da parte de Raquel nem de Miguel.

Na conversa, Raquel deixou mais do que evidente que renuncia ao cargo de prefeita no final de março para disputar o Governo, mesmo estando numa situação não tanto confortável hoje em relação à montagem de uma chapa. O PSDB está com dificuldades até de compor uma chapa proporcional para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Seu único partido aliado é o Cidadania.

O blog apurou que Raquel ainda conta com a possibilidade de ter o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), como candidato ao Senado na sua chapa. Este cenário só será possível, entretanto, se Anderson mudar de partido, saindo do PL para o PSC ou Cidadania, porque os liberais, em nível nacional, têm compromisso com a reeleição do presidente Bolsonaro.

"Não é uma construção fácil, mas a conversa foi boa", disse uma fonte. Essa mesma fonte acha que Raquel não está tão segura da sua candidatura quanto Miguel, mas também não tem certeza de que a prefeita, não saindo candidata, apoiaria Miguel. "Juntos, eles formam uma grande chapa, mas Raquel não parece estimulada para disputar o Senado", acrescenta.

Reportagem: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.