BLOG DO EDINHO SOARES: BEZERROS MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DO PAPANGU

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

BEZERROS MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DO PAPANGU

Mesmo diante da ausência dos festejos de rua e das restrições geradas pela pandemia da Covid-19, o município de Bezerros mantém viva a tradição do Papangu, símbolo da cidade e representação da riqueza cultural. São mais de 100 anos festejando a magia dos mascarados, a beleza das fantasias e a irreverência do frevo no pé. Bezerros é um dos polos carnavalescos do Estado.

Mesmo sem os mais de 50 blocos desfilando pelas ruas, sem as fachadas das casas decoradas, concursos de fantasias, apresentações culturais e artísticas, entre outros atrativos do período de momo, Bezerros vive a memória da sua cultura. Entre os dias 25 de fevereiro e 02 de março de 2022, a Secretaria de Cultura e Turismo está promovendo ações de valorização do papangu.

Produções audiovisuais, ações de campo, a exemplo da decoração na Praça Duque de Caxias, e a distribuição do “Angu Solidário” em algumas comunidades carentes da cidade integram a programação. A Secretaria de Saúde atua para que os protocolos de segurança sanitária sejam seguidos, inclusive com campanha educativa na feira livre, apoio na vacinação infantil e barreiras sanitárias.

De acordo com a prefeitura, são mais de 300 profissionais, dos mais diversos setores da administração municipal, envolvidos nas ações. Nas redes sociais oficiais do município, estão sendo feitas postagens com a identidade visual peculiar do papangu, como forma de aproximar os internautas, gerando saudade e recordações das histórias de carnaval dos foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.