BLOG DO EDINHO SOARES: MESTRE "BIO CABOCLO" MORRE AOS 62 ANOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

MESTRE "BIO CABOCLO" MORRE AOS 62 ANOS

Severino José de Souza, 62 anos, o popular Mestre "Bio Caboclo”, faleceu na tarde deste domingo (13) em decorrência de neoplasia no estômago. De acordo com familiares, ele estava internado no Hospital Barão de Lucena, no Recife, desde a primeira quinzena de janeiro. Bio era pioneiro e um dos principais nomes da cultura popular pernambucana, sendo reconhecido como mestre de maracatu rural, coquista, violeiro e cirandeiro.

Além da veia artística, Bio Caboclo também militava na política. Era filiado ao MDB e estava no primeiro mandato como vereador por Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. O corpo será velado nesta segunda-feira (14), a partir das 12h, no Ginásio de Esportes João Vieira Bezerra, em Itaenga. O sepultamento está programado para terça (15), às 10h, no Cemitério São Francisco de Assis. Ele deixa esposa e cinco filhos.

Caboclo era natural de Glória do Goitá, a Terra Berço do Mamulengo, mas teve a carreira consolidada em Lagoa de Itaenga, onde morava. Intitulado mestre autodidata, formado na “faculdade da vida”, o artista deu os primeiros passos na cultura ainda criança. O apelido “Caboclo” foi herança do pai. Foram mais de 50 anos dedicados ao canto e ao improviso. No currículo, vários CDs e mais de 150 músicas autorais.

A prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes (PSD), emitiu uma nota de pesar e lamentou o fato. “Manifesto profundo pesar pelo falecimento do senhor Severino José de Souza e se solidarizo nesse momento de dor com os familiares, parentes e amigos”, diz a nota. A Prefeitura de Lagoa de Itaenga também divulgou nota de pesar e cancelou as aulas desta segunda (14) em todas as redes de ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.