BLOG DO EDINHO SOARES: MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO DIZEM QUERER NOVO PISO DE PROFESSORES

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO DIZEM QUERER NOVO PISO DE PROFESSORES

Em assembleia realizada na última quinta-feira (10.02), prefeitos e prefeitas de Pernambuco se comprometeram em adotar a remuneração inicial no valor de R$ 3.845,63 aos profissionais do magistério. O encontro foi promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Os gestores discutiram os meios de como viabilizar o pagamento do montante. Portanto, foram aprovadas as seguintes recomendações aos municípios:

1. Adotar a remuneração inicial no valor de R$3.845,63 ao profissional do magistério;

2. Instalar mesas de negociação, com transparência, para possível adequação do Plano de Cargos e Carreira – PCC, caso considere necessário;

3. Considerando a autonomia municipal, o prefeito(a) do município que dispuser de todas as condições legais e financeiras, poderá adotar os percentuais que julgar adequado no tocante aos reajustes de remuneração.

O presidente da Amupe, José Patriota, comandou a assembleia ao lado das diretoras e diretores da Associação. Segundo ele, “cabe a Amupe realizar esse processo de diálogo entre os prefeitos e respeitar a autonomia de cada município, tendo em vista a desigual situação financeira e o enquadramento legal de cada cidade”.

Reportagem: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.