BLOG DO EDINHO SOARES: MODELO E EMPREENDEDORA SOCIAL PERNAMBUCANA VENCE O MISS ALEMANHA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

MODELO E EMPREENDEDORA SOCIAL PERNAMBUCANA VENCE O MISS ALEMANHA

A modelo, empreendedora social e greenfluencer, a recifense Domitila Barros, 37 anos, foi eleita Miss Alemanha neste sábado (19), em evento que ocorreu na cidade de Rust. Nascida na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, Domitila alcançou a colocação depois de passar por três fases, ultrapassando 159 mulheres e consagrando-se campeã. Esta é a primeira vez que uma imigrante negra vence o concurso – que, na Alemanha, passou por redefinição e deixou de ser apenas um concurso de beleza. A organização da competição leva em conta o empoderamento feminino como critério de escolha para eleger a vencedora.

CARREIRA

Além de modelo, Domitila desenvolve projetos sociais com as famílias atendidas pelo Centro de Atendimento a Meninas e Meninos, (CAMM), ONG fundada por sua mãe, na capital pernambucana. Na Alemanha desde 2006, a pernambucana viajou para cursar mestrado em Ciências Políticas e Sociais na Freie Universität Berlin. Notada pelo governo local, ano passado o Ministério das Relações Exteriores do país destacou a imagem da modelo numa campanha publicitária por seu ativismo socioambiental.

O reconhecimento também veio através da revista americana Formidable Woman Magazine, que elegeu Domitila em 2020 como uma das mulheres mais influentes do mundo na categoria "Artivist".

Reportagem: Folha de Penambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.