BLOG DO EDINHO SOARES: MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DE CASINHAS JÁ RECEBEU A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

quinta-feira, 22 de julho de 2021

MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DE CASINHAS JÁ RECEBEU A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

A campanha segue avançando no município e esta semana terá início a imunização de pessoas de 30 a 39 anos

Mais da metade da população casinhense acima dos 18 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. É o que indicam os números do consolidado diário da campanha de imunização repassado pelas unidades de saúde do município, até esta quarta-feira, dia 21 e julho. No município, os habitantes acima dos 18 anos somam um total de 10.257 e, desses, já foram vacinados 6.252 com a primeira dose da vacina contra a Covid, ou seja, quase 61% da população. Já com a segunda dose, foram 1.670 pessoas.

“Somos o município de Pernambuco com uma das mais altas taxas de cobertura vacinal contra a Covid-19. Como resultado desse avanço, temos a alegria de informar que já faz alguns dias que não tivemos mais registro de pacientes internados com a doença em nosso leito de retaguarda. Agradecemos ao apoio da gestão da prefeita Juliana de Chaparral, que não mede esforços para nos ajudar e proporcionar meios para imunizarmos o maior número possível de pessoas no município”, informa Leonardo Cabral, coordenador municipal do Programa Nacional de Imunização – PNI.

A campanha continua avançando e, nesta quinta-feira (22), teremos o início da aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca para os idosos acima de 60 anos. “Também esta semana começaremos a vacinação de pessoas a partir dos 30 até 39 anos que já realizaram o seu agendamento”, avisa Cabral.

Reportagem: Mais Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.