BLOG DO EDINHO SOARES: ESTADO LANÇA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

segunda-feira, 19 de julho de 2021

ESTADO LANÇA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Foto/José Britto – SecMulher-PE

Sim ao Respeito. Não à Violência contra as mulheres Trans, Travestis, Lésbicas e Bissexuais. Esse é o tema da campanha lançada, nesta segunda-feira (19), pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher – PE) para sensibilizar a sociedade ao enfrentamento da violência contra as mulheres pela sua identidade de gênero e orientação afetiva e sexual. A campanha traz a foto de três mulheres reais representantes da diversidade: Marta Souza, Joelma Silva e Rosilene Rocha.

A secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira, explica que a campanha abrange todas as mulheres Cis, trans, lésbicas, travestis e bissexuais. “A ideia é que a gente promova, acima de qualquer coisa, o respeito à diversidade das mulheres. “Os cartazes serão colocados em locais com maior circulação de pessoas, ônibus, VLTs e equipamentos públicos. Lembrando que a Ouvidoria da Mulher atende as denúncias e faz os encaminhamentos e também presta demais informações de interesse das mulheres”, destaca.

O texto do cartaz chama a atenção ao respeito e à importância da denuncia dos casos de violação a direitos de mulheres trans, travestis, lésbicas e bissexuais através da Ouvidoria da Secretaria da Mulher: 0800 281 81 87 – ligação gratuita e atendimento 24h. A campanha conta com 15 mil materiais informativos e mídia digital que serão trabalhados na Região Metropolitana do Recife e no Interior do Estado. Em Limoeiro, a campanha será articulada em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres.

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.