BLOG DO EDINHO SOARES: EM NOTA, DIRETORA DO HOSPITAL DE CASINHAS DESMENTE EX-VEREADOR QUE ACUSA ATUAL GESTÃO DE "TROCAR AMBULÂNCIA NOVA POR VELHA" NO SÍTIO MONTADO

sábado, 3 de julho de 2021

EM NOTA, DIRETORA DO HOSPITAL DE CASINHAS DESMENTE EX-VEREADOR QUE ACUSA ATUAL GESTÃO DE "TROCAR AMBULÂNCIA NOVA POR VELHA" NO SÍTIO MONTADO

Meu querido povo de Casinhas:

É com tristeza e indignação que venho, por meio do blog Mais Casinhas, fazer alguns esclarecimentos a todos vocês, mas especialmente aos moradores daquela região da comunidade do Montado. Não sou de ir pras redes sociais fazer esse tipo de manifestação objetiva e direta, mas neste caso, é algo que realmente me deixou indignada e muito triste. Fiz a leitura, agora há pouco, de uma matéria publicada pelo blog Casinhas Agreste, do meu amigo Edmilson Gonçalves, trazendo uma declaração do ex-vereador de Casinhas, Nequinho do Montado, afirmando que a atual gestão do município havia feito a troca da ambulância mais nova que serve àquela comunidade, e colocado em seu lugar uma ambulância mais velha para atender a população.

Estou aqui para afirmar que isso não é verdade! Não existe troca de ambulância! A ambulância do Montado, que foi conquistada por meio de uma emenda, é da comunidade. Agora, na hora que o Hospital de Casinhas necessitar do veículo para socorrer pacientes, ele vai socorrer... qualquer pessoa, seja lá de qual comunidade do município ela for e colocamos uma que fica no apoio para não deixar a comunidade desacobertada. O fato é que quem está de fora, não tem noção do que realmente acontece.

Eu queria dizer ao ex-vereador Nequinho e ao blog Casinhas Agreste que vocês estão cumprindo o papel oposicionista de vocês e Eu na condição de Diretora da referida Unidade venho informar à população do Montado que tanto tenho carinho pois trabalhei lá por quase 4 anos e a todo o nosso município que as transferências acontecem 24 horas e a gente precisa do apoio de todos. Na hora que o parente de alguém precisar, eu trato como meu parente, não quero saber a hora, nem de onde vem o transporte. Eu quero que o paciente tenha o melhor atendimento e não fique esperando tanto e por esse motivo algumas vezes precisamos da ajuda de todas as nossas ambulâncias servindo ao povo de Casinhas.

O papel da população é cobrar, estamos lá para fazer o melhor, mas é muito importante também os fatos corretos serem esclarecidos e por isso estou aqui. Se qualquer morador da região do Montado, por exemplo, necessitar de uma ambulância e tiver uma ambulância em qualquer outra comunidade, eu vou solicitar para socorrer, porque esse é o nosso papel enquanto gestão. Então, enquanto diretora do hospital, me disponibilizo para qualquer cidadão que necessite e estou lá sempre que qualquer pessoa precisar, seja pessoalmente, seja através da total disponibilidade do meu telefone. Eu fiz questão de prestar este esclarecimento aos moradores daquela comunidade, pelo qual sinto um carinho muito grande por que se tem algo que não admito é injustiça.

Nós vivemos um momento muito crítico, com vários internamentos e várias remoções, porque além da Covid-19, temos todos os outros diagnósticos e a gente não para de trabalhar, a gente não para de socorrer. Portanto, meu amigo Nequinho, antes de afirmar que a gestão "trocou" as ambulâncias, procure se informar direito, pois não houve nenhuma troca para sempre, mas uma permuta para necessidade mais urgente do nosso povo que no momento precisou de socorro. Tenho plena convicção que a população do Montado irá entender e apoiar esta permuta provisória por que temos ali pessoas que são, acima de tudo, acolhedoras e que querem o melhor para todos e que não tem dúvidas de que a maior obra da gestão da prefeita Juliana de Chaparral é realmente cuidar das pessoas. E é pensando nisso que nós estamos diariamente empenhados em fazer sempre o melhor.

Na condição de diretora, não trabalho com política partidária, mas sim com política de saúde, para dar melhor qualidade de vida aos pacientes que do hospital necessitarem. Quero fazer um pedido a cada cidadão casinhense: que caso ocorra algum problema na referida unidade me procurem no meu telefone (81) 98174-9077, podem me ligar ou me procurarem no hospital. Aproveito para informar também o telefone do hospital: (81) 98228-5033.

Alessandra Soares (Coca),

Diretora administrativa da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.