BLOG DO EDINHO SOARES: TREM DO FORRÓ DÁ RITMO AO TURISMO

sexta-feira, 18 de maio de 2012

TREM DO FORRÓ DÁ RITMO AO TURISMO

O São João é considerado o segundo melhor período para o turismo de Pernambuco, que recebe visitantes do país inteiro. As comemorações acontecem por todo o estado, mas é na Região Metropolitana do Recife (RMR) que um certo trem faz sucesso entre os turistas. O Trem do Forró, que este ano completa 22 anos, ganhou forma e cresceu sob o comando do empresário Anderson Pacheco, à frente da Serrambi Turismo.

O Trem do Forró faz o percurso Recife – Cabo de Santo Agostinho com 10 vagões, cada um com capacidade para 100 pessoas. Durante a viagem, um trio pé-de-serra em cada vagão anima os passageiros. A estrutura conta, ainda, com serviço de bar e banheiros. Os músicos contratados pela produção são da cidade de Caruaru, Agreste do estado, e são responsáveis pela autêntica música regional.

No Cabo de Santo Agostinho, que também fica na RMR, os passageiros mais animados do país são recepcionados por uma quadrilha junina e conduzidos para a Estação do Forró, um pátio estilizado com estandes de comidas típicas e apresentações culturais especiais. Após a parada estratégica, o expresso retorna ao Recife e finaliza o passeio.

De acordo com a organização do Trem do Forró, cerca de 60% dos passageiros são de outros estados. A concentração maior vem da Bahia, seguida pelo Rio Grande do Norte. São Paulo e Rio de Janeiro dividem o terceiro lugar, com aumentos expressivos a cada ano. O turista que vem para o Trem do Forró passa pelo menos dois dias na cidade e, consequentemente, precisa de hospedagem, o que provoca uma injeção de ânimo na rede hoteleira local.

Jane Lima, gerente da atração, garante que o turista que compra o ingresso para o Trem do Forró também adquire pacotes para outros destinos, como, por exemplo, Porto de Galinhas, uma das mais famosas praias do Litoral Sul de Pernambuco. “O passeio sempre é completo e as agências não perdem tempo, aproveitando a disponibilidade do turista”, explica.

Antecipadamente, os ingressos para os dias 2, 9, 17 e 30 de junho custam R$ 70 por pessoa. Já as saídas dos dias 16, 23 e 24 podem ser compradas por R$ 90 cada. O ingresso inclui a viagem de ida e volta, uma camisa temática e uma pulseira de identificação. Para mais informações, acesse o site
 www.tremdoforro.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.