BLOG DO EDINHO SOARES: INSEGURANÇA NA ZONA RURAL

quarta-feira, 16 de maio de 2012

INSEGURANÇA NA ZONA RURAL


O fenômeno crescente da insegurança vem ocorrendo  nas zonas rurais dos municípios irmãos de BOM JARDIM E OROBÓ no agreste Pernambucano.

Por isso, moradores e comerciantes das vilas, dos distritos e dos sítios vivem assustados, pois estão sendo vítimas da violência na região.
As vilas rurais também vivenciaram um período de crescimento na última década.


A população aumentou e houve a necessidade de abertura de LOJAS, MERCADINHOS e de prestação de serviços diversos para atender às demandas dos consumidores.

 A expansão de vários seguimentos de comércio, antes restrito às cidades, chegou aos distritos, sítios, vilas e povoados.
Tal crescimento populacional e a expansão do comércio não foram acompanhados, entretanto, por investimentos em segurança pública.

Um exemplo ocorre no sítio CAMPESTRE, na zona rural do Município de BOM JARDIM, localizado a pouco mais de 2 KMS de OROBÓ e a 3 KMS de Bom Jardim, com mais de mil habitantes. "Aqui não existe policiamento", lamenta os moradores, que no último final de semana, tiveram  mais DUAS vítimas da ação de assaltantes.

Desta feita dois comerciantes; uma senhora e um rapaz, ambos muito conhecidos.

Um do sítio CAMPESTRE E O OUTRO DO SÍTIO FEIJÃO, cidadãos do município de BOM JARDIM.


Assaltos, tentativas de omicídios e torturas psicológicas, isso é o que está acontecendo nas ZONAS RURAIS dos municípios de OROBÓ E BOM JARDIM.

Em menos de 30 dias já foram assaltadas: Uma pessoa, um TOYOTA com vários passageiros, e tentativas de assaltos, onde vítimas são alvejadas a balas.

A senhora que passou por esse desespero contou a REPORTAGEM DO BLOG DO EDINHO SOARES. Que quando a ela foi  atingida por uma bala, a mesma num primeiro instante não associou o ferimento a um tiro e sim como se tivesse levado uma (LAPADA) ou mesmo uma pedra jogada pelo pneu da moto, que hora estava sendo conduzida pelo seu esposo, ela afirma que a dor e a gravidade  no local, não fez a mesma cair ou desmaiar, ela só veio perceber que tinha levado o tiro após o acorrido, quando já tentava se evadir do local.

É assim que estão vivendo as pessoas dos
SÍTIOS, VILAS E POVOADOS DOS MUNICÍPIOS DE: Bom Jardim e Orobó.

INSEGUROS!!!

COM A PALAVRA AS AUTORIDADES...

O BLOG DO EDINHO SOARES ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR.

VEJAM AS FOTOS DA INSEGURANÇA...

PERNA DA SENHORA QUE LEVOU O TIRO NA TENTATIVA DE ASSALTO

PROTEÇÃO NAS CASAS DA ZONA RURAL, ANTES VISTAS SÓ NAS CIDADES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.