BLOG DO EDINHO SOARES: POLÊMICA EM OROBÓ - PE

domingo, 27 de maio de 2012

POLÊMICA EM OROBÓ - PE

 MATÉRIA  DA PROFESSORA MADALENA FRAÇA




PREFEITURA MUNICIPAL DE OROBÓ CONVOCA TODOS OS SERVIDORES NÃO EFETIVOS A TRABALHAREM COMO VOLUNTÁRIOS

Esta semana, todos os servidores que possuem cargos não efetivos na PMO, foram CONVOCADOS PELO GESTOR DESTE MUNICÍPIO, Manoel João dos Santos Filho, a comparecerem a esta entidade pública com a finalidade de assinar um documento que em comum acordo, segundo as cláusulas do texto em questão os tornam voluntários.
Preocupados com o que reza esse vergonhoso termo de adesão, vários servidores procuraram o Departamento de Pessoal da Prefeitura para as devidas informações. Atendidos pela senhora, Laura Maria de Souza, todos tiveram a mesma resposta.

Segundo ela, esse seria o único jeito dos servidores continuarem recebendo seus vencimentos, que alias é um absurdo. Variam entre R$150,00 a 280,00 dependendo da função que ocupa cada servidor. Sem saber que rumo tomar visto que, segundo Laura os que não assinarem terão seus salários retidos, muitos deles procuraram a Professora Madalena, Representante do SINTEPE (Sindicato dos professores, Núcleo Municipal de Orobó) Que correu em defesa de seus irmãos de profissão e em Cristo para procurar esse blog e lançar a Campanha “ DIGA NÃO Á ESCRAVIDÃO’’.

 Emocionada a professora falou a esse blog: “È lamentável não poder fazer nada por meus irmãos de profissão e por todos que vivem essa famigerada situação.

 Infelizmente eles não são sindicalizados e assim, posso fazer pouco por eles. Esse é o Orobó do rumo certo? Faz vergonha, mais é o que agente tem. Com certeza não é o que agente quer. Só nós mesmos poderemos nos salvar.

Mas é preciso fé, força e garra para vencer os males da corrupção”. Ainda afirmou que pelos conhecimentos que tem das leis do trabalho, considerando que a constituição brasileira assegura que nenhum trabalhador deve receber menos que o salário mínimo vigente; Que é crime previsto nas leis trabalhistas o empregador reter o salário do servidor sob-risco de pagar multa e punição penal.

Aconselho aos meus conterrâneos a não assinarem esse documento que invalida todos os direitos que tem o trabalhador, além de isentar o Prefeito de qualquer responsabilidade sobre os servidores públicos municipais, o que para ele é muito cômodo, já que assinando, o funcionário estará abrindo mão dos seus direitos.

Pede a professora que os blogs e todos que tem acesso a rede sociais que ajudem a divulgar a Campanha ”DIGA NÃO À ESCRAVIDÃO”

Assinado: Professora Madalena Margarida de França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.