BLOG DO EDINHO SOARES: MIGUEL COELHO CAMINHA PARA SURPREENDER A TODOS E IR AO 2º TURNO

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

MIGUEL COELHO CAMINHA PARA SURPREENDER A TODOS E IR AO 2º TURNO

O horário eleitoral gratuito em rádio e TV está mostrando à Região Metropolitana do Recife o que todo o Sertão já sabe: o ex-prefeito de Petrolina é o candidato mais bem preparado para colocar Pernambuco no rumo do desenvolvimento

O horário eleitoral gratuito, embora não seja muito apreciado pela maioria dos brasileiros, serve – e muito bem – para que alguns candidatos possam ser conhecidos em regiões em que a população ainda o desconhece. Um bom exemplo desta afirmação é o candidato a governador por Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil).

Tendo, em 2016, sido eleito no 1º turno, com 38,80% dos votos, teve o seu 1º mandato aprovado pela população de Petrolina e, nas eleições de 2020, ele foi reeleito com quase o dobro da 1ª eleição, ou seja, 76,19% dos votos válidos. Isto se deu porque a população, entre os quais aqueles que não votaram nele em 2016, se surpreenderam com a garra e a administração correta do jovem prefeito e não ver como não reelege-lo, 4 anos depois.

E, para aqueles quase 24% que continuaram desconfiando, muitos dos quais dizendo que, em seu 2º mandato, ele não teria condições de repetir o sucesso da 1ª gestão, Miguel novamente surpreendeu a todos. No final de janeiro deste ano, em uma pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), o jovem prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que ontem completou 32 anos, teve a sua administração aprovada por 88% da população do município sertanejo. De acordo com o levantamento, o prefeito teve altos patamares de aprovação em todos os extratos sociais analisados. Entre gêneros, o maior percentual de aprovação foi de 91%, entre pessoas do gênero masculino.

Ele, portanto, que já tinha surpreendido muitos daqueles que não acreditavam que aquele jovem de apenas 24 anos que, em 2014, foi eleito o mais jovem deputado do Estado de Pernambuco e, em apenas 2 anos em que cumpriu o seu mandato – pois teve que renunciar para se candidatar a prefeito de sua Petrolina -, mostrou sua capacidade e agora vem mostrando que ainda tem muito a surpreender. E isto está sendo observado, acompanhado e analisado, por quem tem a oportunidade de estar presente num comício ou num debate em que ele participa; em entrevistas que assistem, vendo ou ouvindo-o na tv e no rádio ou, ainda, no horário eleitoral gratuito. “Por onde temos andado, sempre que o nome de Miguel é citado, percebe-se a surpresa daqueles que não o conheciam totalmente e a admiração que demonstram pela descoberta de sua capacidade de debater, com conhecimento profundo, os problemas do nosso Estado e as soluções que apresenta para resolvê-los. Ele pode, sim, surpreender todos os pesquisadores, os estudiosos e cientistas políticos, e se qualificar para disputar o 2º turno”, salienta Marcelo Mesquita, diretor-presidente da Revista Total que anda por todo o país e sempre está atento às opiniões da população. Além desse poder próprio, que lhe é peculiar, Miguel Coelho conta com o apoio de 30 prefeitos de várias regiões do Estado,15 ex-prefeitos, vários deputados federais e estaduais, além de várias lideranças nos 184 municípios do Estado, inclusive no Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

Portanto, para quem duvidar do poder de conquista de Miguel Coelho, fique atento, pois, em caso de chegada ao 2º turno, como tudo está se encaminhando, ele provavelmente será eleito governador de Pernambuco no dia 30 de outubro.

Aliás, para quem tem boa memória e sabe guardar lembranças de coisas que parecem impossíveis acontecerem, este filme já se repetiu muitas vezes.

Por/Marcos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.