BLOG DO EDINHO SOARES: O MPPE ATRAVÉS DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. TIAGO MEIRA INSTAURA AÇÃO CONTRA O GOVERNO DE PERNAMBUCO E O DER PELO ABANDONO DAS OBRAS DA PE-086

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

O MPPE ATRAVÉS DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. TIAGO MEIRA INSTAURA AÇÃO CONTRA O GOVERNO DE PERNAMBUCO E O DER PELO ABANDONO DAS OBRAS DA PE-086

O Ministério Público de Pernambuco através do Promotor de Justiça Dr. Tiago Meira de Souza da Promotoria de Orobó instaurou AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO E O DER - DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGEM DE PE, pelo abandono das obras da PE-086 Orobó - Machados.

Além das Notícias de Fatos e outras denúncias feitas pela população oroboense, foi realizada ainda uma AUDIÊNCIA PÚBLICA na Câmara de Orobó, no dia 01 de setembro de 2021, que teve a iniciativa do Vereador Paulo Brito, e contou com a participação dos Vereadores de Orobó e Machados e a importante participação do Promotor Dr. Tiago Meira. Na oportunidade o Gerente Regional do DER Dr. Fernando Falcão esteve presente e assumiu compromisso de retomar as obras de pavimentação da PE-086, mas na prática o GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO e o DER não cumpriram com a obrigação de fazer.

Indenizações foram pagas aos moradores das margens da PE-086, mas não adiantou e resultou no abandono de uma obra tão importante para o desenvolvimento regional, e diante do descaso o Promotor de Justiça de Orobó após o seu convencimento instaurou o procedimento já citado e esperamos que dessa vez a solução venha para trazer o sonho dos moradores de Orobó e Machados, que é ter uma rodovia asfaltada para além de melhorar o tráfego, possa também ajudar no escoamento da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.