BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ REALIZOU A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

quinta-feira, 28 de abril de 2022

SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ REALIZOU A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

O Conselho Municipal da Saúde de Orobó (CMS/OROBÓ) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta quarta-feira (27), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, que teve como tema central “A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O evento aconteceu no Auditório Municipal Monsenhor José Maria de Araújo.  O momento contou com a participação da Secretária de Saúde Doutora Fátima Gabrielle,  Doutora Sueli Rocha ( Coordenadora da Saúde Mental do Município),  Ana Flávia (Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Diretora do HST-OROBÓ),  Izaldo Andrade (Coordenador da Atenção Básica), Maria Nercina (Vice-presidente do STR-OROBÓ), trabalhadores de saúde; usuários do Sistema Único de Saúde(SUS); Gestão e prestadores de serviços do SUS do Município.

A Conferência foi um espaço de discussão e deliberação de diretrizes e linhas de ação, para fortalecer uma política pública que repercute na efetivação da Rede de Atenção Psicossocial na perspectiva intersetorial.

O evento contou com a palestra magna sobre o tema central ministrada pelo Psiquiatra Dr. Bruno Apolinário; debates por eixo, trabalhos em grupo, aprovação e votação das propostas e eleição de delegados, que representarão o Município na Conferência Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.