BLOG DO EDINHO SOARES: BOLSONARO ANUNCIA REDUÇÃO DE CERCA DE 20% DA CONTA DE LUZ A PARTIR DO DIA 16 DE ABRIL

quinta-feira, 7 de abril de 2022

BOLSONARO ANUNCIA REDUÇÃO DE CERCA DE 20% DA CONTA DE LUZ A PARTIR DO DIA 16 DE ABRIL

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em seus perfis nas redes sociais que a conta de luz de todos os brasileiros virá com a bandeira verde a partir do próximo dia 16 de abril. Inicialmente, a bandeira da escassez hídrica nas contas de luz só seria encerrada em maio. Criada no ano passado, quando o Brasil enfrentou mais uma crise por falta d'água nos reservatórios, representa um impacto de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.

"Bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16/04. A conta de luz terá redução de cerca de 20%", disse o presidente. Por regra, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é quem define quais serão as bandeiras tarifárias a cada mês. As taxas extras normalmente são aplicadas quando há necessidade de cobrir custos de geração de energia por meio de usinas térmicas, que têm operação mais cara.

"Bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16/04. A conta de luz terá redução de cerca de 20%", escreveu Bolsonaro. As bandeiras tarifárias normalmente são definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e seguem a lógica da previsão de chuvas e o nível dos reservatórios. Essas bandeiras são verde, amarela e vermelha em dois patamares.

Reportagem: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.