BLOG DO EDINHO SOARES: 'É COISA DO CÃO, FALTA DE VERGONHA NA CARA DO GOVERNADOR', DIZ PADRE SOBRE COMEMORAÇÃO DO CARNAVAL NA SEMANA SANTA EM PERNAMBUCO

sábado, 9 de abril de 2022

'É COISA DO CÃO, FALTA DE VERGONHA NA CARA DO GOVERNADOR', DIZ PADRE SOBRE COMEMORAÇÃO DO CARNAVAL NA SEMANA SANTA EM PERNAMBUCO

Além dos cristãos protestantes, os católicos também consideram a Semana Santa um período muito importante pois celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ciente da extrema importância do período, que se inicia sempre na sexta e termina no domingo de Páscoa, o pároco de Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco, Christiano de Souza, fez um desabafo. O desabafo foi feito no início da missa do último domingo (3), o 5º da Quaresma, sobre a realização de festas de Carnaval durante a Semana Santa no Estado.

Veja no vídeo abaixo:

Desrespeito

Para o padre, trata-se de um desrespeito ao período marcado pela morte e ressurreição de Jesus. "Carnaval na Semana Santa é coisa do diabo, é coisa do cão, é coisa do Satanás. A gente celebrar um Carnaval durante a Semana Santa? Que mundo é esse que a gente está vivendo?", disse, com indignação, ao lado de missionários. O padre responsabilizou os governantes pela permissão da realização destes eventos, que em Pernambuco são de natureza privada.

"Governador do Estado, pelo amor de Deus, o senhor se diz cristão. Queria tanto que o senhor escutasse essa missa e alguém mandasse isso aí para o senhor", declarou. O pároco ainda criticou o que chamou de "falta de compromisso" do governador Paulo Câmara (PSB) com a igreja. "No Recife, capital, Sexta-feira da Paixão, shows, músicas, clubes e arenas lotadas na Sexta-feira da Paixão para estar pulando Carnaval. (...) Expresso toda a minha indignação com essa sem-vergonhice que o Governo do Estado está fazendo com a nossa Semana Santa".

Semana Santa é de extrema importância para os católicos e evangélicos

Durante esse período da Semana Santa, que sempre inicia na sexta e vai até o domingo, os católicos relembram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. As datas, que são de extrema importância, reflete muito na vida dos católicos e dos cristãos protestantes.
Reportagem: TV JORNAL - Suzyanne Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.