BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE OROBÓ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM MERENDEIROS (AS) E ENTREGA FARDAMENTO E EPIS

sábado, 30 de abril de 2022

PREFEITURA DE OROBÓ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM MERENDEIROS (AS) E ENTREGA FARDAMENTO E EPIS

Na manhã desta sexta - feira, dia 29 de abril do corrente ano, foi realizada a 1ª Formação Continuada  com a presença das equipes da Alimentação Escolar do município, da Secretaria Municipal de Educação e do/as merendeiros/as. O tema proposto é por demais pertinente: ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE QUALIDADE, OROBÓ TEM!

 Nossos/as queridos/as merendeiros/as participaram com grande entusiasmo da referida formação onde  foram discutidos  aspectos como: educação alimentar e nutricional nas escolas, a segurança alimentar na manipulação dos alimentos, a importância das/os merendeiras/os nesse processo, os cardápios da alimentação escolar do município, entre outros. Sob o comando da nutricionista da Secretaria de Educação, Dra. Sheila Cristina Nascimento, foram dadas as boas-vindas aos/às profissionais que, recentemente, foram aprovados/as no Concurso Público da nossa cidade.

A Secretária de Educação Santana Aguiar deixou a sua mensagem e em seguida fez a entrega  de novos fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os(as)  merendeiros/as da Rede Municipal de Ensino,  juntamente com  a   Nutricionista Drª Sheila, a Diretora  de Ensino Joseane Abreu,  a Coordenadora dos Conselhos Municipais de Educação Patrícia Leal e  a Coordenadora da Merenda Escolar Marinalva Avelino.

O fardamento entregue inclui blusa, calça, enquanto os EPIs incluem touca e avental. O fardamento padronizado dos(as) merendeiros(as) é regulamentado pela RDC da ANVISA nº 216/2004, a qual dispõe sobre o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação,  o que reitera o compromisso da Gestão Municipal com a qualidade da alimentação que é servida, diariamente, aos mais de 4.000 alunos que compõem a Rede Municipal de Educação de Orobó

Vale ressaltar que foi  uma iniciativa do governo municipal, na pessoa do prefeito Biu Abreu como forma de reconhecimento desses/ as profissionais tão importantes tanto  para a educação da rede, como também, para a saúde dos nossos estudantes.  É uma medida fundamental que visa a garantia da qualidade da alimentação escolar no município de Orobó-PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.