BLOG DO EDINHO SOARES: POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA NO ANO DE 2018 NO AEROPORTO DOS GUARARAPES

quinta-feira, 19 de abril de 2018

POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA NO ANO DE 2018 NO AEROPORTO DOS GUARARAPES

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante na tarde do dia 17/04/, por volta das 13h, Jhullyana Prata Machado, brasileira, solteira, 20 anos, estudante, natural de Vila Velha/ES e residente no bairro Colinas de Laranjeira/ES-(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao realizarem uma fiscalização de rotina no desembarque de passageiros, identificaram que uma das passageiras, aparentava sinais de nervosismo. Durante entrevista preliminar, a mesma entrou em contradição em várias respostas e ficou ainda mais nervosa. Desta forma a passageira foi convidada a comparecer na sala da Polícia Federal onde foi realizada a averiguação de sua bagagem. A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais ao procederem a abertura de sua mala vieram a descobrir 15 tabletes de entorpecente que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína. A droga totalizou um peso bruto de cerca de 16,2Kg (dezesseis quilos e duzentos gramas).
Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33, e 40, inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia, foi confirmada a sua prisão preventiva onde foi encaminhada para o Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE. Além da droga também foram apreendidos cartões de embarque, documentos, um aparelho celular e a quantia de R$ 1.600 reais. Em seu interrogatório a estudante não deu maiores detalhes sobre quem foi a pessoa que lhe aliciou para trazer a droga de São Paulo para Recife e nem a quem iria entregar para desembarcasse na capital pernambucana. Em conversa informal com os policiais disse apenas relatou que receberia pelo serviço de transporte a importância de R$ 5 mil reais! A presa usou do seu direito constitucional de apenas falar em juízo!

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:
Esta é a quarta apreensão de drogas no ano de 2018 realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Até agora foram feitas 06 prisões (quatro mulheres e dois homens). Foram apreendidos 19,7Kg (três quilos e quinhentos gramas) de cocaína e 80,5Kg de Haxixe. Em 2017 foram realizadas 22 prisões (doze homens e dez mulheres) e apreensão de 45,9Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 22,8Kg de Haxixe, 10,4Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.