BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

quinta-feira, 19 de abril de 2018

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA


NESTA SEMANA ESTAMOS ORANDO COM DOIS BRAVOS COMBATENTES DE DEUS, SANTO EXPEDITO E SÃO JORGE MÁRTIR E HOJE, ESPECIALMENTE, É O DIA DE SANTO EXPEDITO! PORTANTO HOJE, VAMOS DEPOSITAR COM TODA A FÉ, NOSSOS PEDIDOS NAS MÃOS DO SANTO DAS CAUSAS URGENTES! PORQUE NADA É IMPOSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ EM DEUS E COM SANTO EXPEDITO, ALCANÇAREMOS NOSSOS OBJETIVOS!

 Como aprendemos nestes últimos dias, a devoção à Santo Expedito nasceu na fronteira da Europa com o oriente e de lá se espalhou inicialmente para Alemanha, Itália, Espanha, França e Bélgica. Com o tempo, foi ganhando força e fiéis e hoje, Santo Expedito é um dos mais populares santos da nossa igreja. Por isso hoje, dia dedicado à Ele, vamos acreditar de coração e pedir com Fé que SANTO EXPEDITO, ROGAI POR TODOS NÓS!

Como frisamos acima, a devoção à Santo Expedito atravessou fronteiras e ganhou o mundo todo. Hoje em dia, Santo Expedito é muito popular em países como: Turquia, Rússia, Alemanha, Áustria, Portugal, Espanha, França, Argentina, Brasil, Bolívia, Uruguai, Venezuela, Estados Unidos, México, Chile, Colômbia, Equador, Filipinas, Nicarágua, Peru, entre outros. A imagem que representa Santo Expedito, o traz vestido de soldado romano. O manto vermelho representa seu martírio, lembrando do sangue dos mártires. O ramo de palmeira na mão de Santo Expedito representa a vitória sobre o mundo e sobre as obras da carne. O capacete no chão significa que Santo Expedito se desarmou, deixou as armas de lado para se abrir ao amor de Jesus. O corvo sob seu pé, representa a vitória sobre o mal e a cruz na outra mão de Santo Expedito traz a palavra “Hoje”. E mostra que Expedito estava totalmente entregue a Jesus. Assim, hoje, dia dedicado à ele, vamos pedir com Fé pelas nossas causas mais urgentes, porque NADA É IMPOSSÍVEL AOS QUE CREEM EM DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.