BLOG DO EDINHO SOARES: GOVERNO DO ESTADO REFORÇA A AGRICULTURA FAMILIAR COM A ENTREGA DE KITS DO PROGRAMA PERNAMBUCO MAIS PRODUTIVO

segunda-feira, 23 de abril de 2018

GOVERNO DO ESTADO REFORÇA A AGRICULTURA FAMILIAR COM A ENTREGA DE KITS DO PROGRAMA PERNAMBUCO MAIS PRODUTIVO

A imagem pode conter: 24 pessoas, incluindo Sebastião Barbosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e atividades ao ar livre
Foto/Edinho Soares
 O governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu secretários, políticos e representantes de 87 municípios nesta segunda, (23) para entregar equipamentos agrícolas que irão beneficiar a produção de alimentos pelo homem do campo.

 A entrega dos 15.550 kits, mesmo que simbolicamente, visa estruturar a produção de alimentos e a preparação da ração animal, ajudando o trabalho de agricultores familiares dos 87 municípios do Agreste e Sertão.

Os Kits
A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre
Foto/Edinho Soares
 Os beneficiados receberam: uma roçadeira semi-florestal, com 3 itens, de corte de arbustos, capineira e roço mais uma bota e um óculos de proteção; ou uma forrageira.

Os investimentos

 Esses equipamentos somam investimentos de R$ 22 milhões, e esta iniciativa será para fortalecer as políticas públicas no campo, e faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão) e é financiado com recursos da União, sob responsabilidade do Ministério de Desenvolvimento Social.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, terno e atividades ao ar livre
Foto/Edinho Soares
 Estiveram na solenidade no palácio do Campo das Princesas, juntamente com o governador Paulo Câmara, Wellington Batista Secretário da Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Dom Bernadino Marchió, bispo diocesano de Caruaru; secretários estaduais: Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão); Manuela Marinho (Turismo, Esportes em Lazer); e o chefe de Gabinete do Governador, Antônio Limeira; o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio; o presidente do CEASA, Gustavo Melo; o presidente do Iterpe, André Luz Negromonte; o deputado federal Danilo Cabral; os deputados estaduais: Waldemar Borges, Aluísio Lessa, Zé Maurício Cavalcanti, Laura Gomes, Nilton Mota e Diogo Morais; e prefeitos, ex-prefeitos, secretários de agricultura, presidentes de conselhos e lideranças de vários  municípios que serão beneficiados.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Conceição Arruda e Sebastião Barbosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto/Edinho Soares
Representando o município de Orobó, estiveram no evento; o secretários de agricultura, Sebastião Barbosa; a presidente do conselho municipal, Drª. Conceição Arruda, e o Técnico Agrícola, Antônio Ramos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.