BLOG DO EDINHO SOARES: ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE MACAPARANA RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE USO SEGURO E EFICIENTE DA ENERGIA

terça-feira, 17 de abril de 2018

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE MACAPARANA RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE USO SEGURO E EFICIENTE DA ENERGIA

Resultado de imagem para energia
 Além de atividades educativas, moradores da região podem contar com ação da Celpe para troca de lâmpadas LED e atendimentos comerciais

 Recife, 17 de abril de 2018 – Os estudantes de oito escolas públicas de Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado, estão tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência de ensino diferenciada. Até a próxima sexta-feira (20), a Unidade Móvel Educativa do projeto Aulas de Energia, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, estará na Rua Dr. Manoel Borba, no Centro de Macaparana, levando educação interativa aos alunos do ensino fundamental e médio. As ações integram o Projeto de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 Com o projeto, os estudantes têm a oportunidade de aprender, por meio de palestras e orientações lúdicas, os conceitos de eficiência energética. Em quatro dias de atividades, os alunos poderão expandir o conhecimento sobre energias renováveis, consumo de energia, como evitar o desperdício e dicas de segurança para o uso da energia elétrica. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens conhecimento para que sejam multiplicadores do que foi aprendido, levando os novos hábitos para os seus lares. Ao término das orientações, os alunos recebem, ainda, um kit educativo com CDs, revistas e jogos ensinando os conceitos de eficiência energética. Apenas em 2017, o projeto Aulas de Energia já atendeu mais de 13 mil estudantes em todo o Estado.

Atendimento

 Durante a ação, a concessionária fará, ainda, troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED – com o limite de cinco lâmpadas por cliente pelo projeto Energia com Cidadania. Para receber o benefício, basta o cliente residencial morador da cidade comparecer ao local com a fatura com vencimento em março paga e sem débitos anteriores e com as lâmpadas antigas para serem entregues. Caso nos últimos seis anos o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente.

 Uma equipe da distribuidora de energia também ficará disponível para realizar os atendimentos comerciais da Celpe no local. Os consumidores terão praticamente todos os serviços disponíveis em uma agência convencional, como cadastro na tarifa social de energia, regularização de débitos, solicitações de nova ligação e mudança de titularidade. Com a finalidade de orientar a população, serão realizadas palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Sobre a Celpe

 A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Serviço:
Projeto Aulas de Energia Celpe e Energia com Cidadania (Troca de Lâmpadas em LED com Atendimento Comercial)

Local: Rua Dr. Manoel Borba, no Centro de Macaparana – Centro de Macaparana (em frente ao Macaparana Clube, próximo à Igreja Matriz).

Data: 17/04 a 20/04
Horário:  terça à quinta: 8h às 17h30; sexta: 8h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.