BLOG DO EDINHO SOARES: VERTENTES DO LÉRIO-PE: CRIANÇA DE APENAS SEIS ANOS DE IDADE MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO

segunda-feira, 2 de março de 2020

VERTENTES DO LÉRIO-PE: CRIANÇA DE APENAS SEIS ANOS DE IDADE MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO

Do Blog do Sérgio Ramos
Criança com 6 anos de idade morre vitima de afogamento neste domingo e escola divulga Nota de Pesar pelo falecimento do seu aluno Gabriel Saraiva.

De acordo com o divulgado pela pagina na rede social da Escola Municipal José Mariano da Cruz, localizada na Comunidade de Lagoa de Pedra, Zona Rural de Vertente do Lério. O menor Gabriel Saraiva da Cruz, com 6 anos de idade, faleceu neste domingo (01) de Março vítima de afogamento.

O blog entrou em contato com a coordenadora geral de educação do município Maria José, em virtude do falecimento do garoto, nesta segunda-feira (02) não haverá aula na escola onde ele era aluno.

O menor é primo da conselheira tutelar Suelane Cruz, e Neto do Sr. José Mariano da Cruz .

Conforme levantado por nossa redação, era de costume ele ir na casa da vizinha e madrinha do seu irmão para brincar, à tardinha, e depois trazer o leite para fazer a refeição da noite com a família.

Quando já batia hora de voltar o pai foi o buscar e viu que ele não estava lá e não pegou o leite. Então foi na casa da outra vizinha para saber se ele teria ido até lá e também não estava. Foi então que ele se desesperou porque não encontrava o filho e continuou a busca. Juntou-se ao seu vizinho e saíram à procurar por Gabriel.

Bem na descida da ladeira de sua casa tem um barreirinho no Sítio Mata Virgem na parte pertencente ao Município Vertente do Lério.

Então decidiram verificar, e seguindo os "passinhos" tiveram a triste e inesperada surpresa: lá estava o seu filho apenas com as pontinhas dos dedos dos pés à vista. O pai muito desesperado pulou e o retirou, mas tristemente já teria sido tarde demais. A criança já estava em óbito.

A polícia foi acionada, e ficou na residência dos pais da criança até que a funerária chegasse.

Aproximadamente uns 40 minutos o corpo foi levado para realizar os exames de praxe. E o seu sepultamento será nesta segunda-feira (02) de março, às 16h no cemitério da Mata Virgem.


Confira abaixo note emitida pela escola:

Nota de Pesar

A Escola Municipal José Mariano da Cruz manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do aluno Gabriel Saraiva da Cruz, em decorrência de um afogamento neste domingo, 1 de março de 2020

Manifestamos nossos sentimentos e nos solidarizamos com familiares e amigos.

Escola Municipal Jose Mariano da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.