BLOG DO EDINHO SOARES: BOA NOTÍCIA: PERNAMBUCO TEM PRIMEIRA PACIENTE COM CURA CLÍNICA DA COVID-19

sexta-feira, 20 de março de 2020

BOA NOTÍCIA: PERNAMBUCO TEM PRIMEIRA PACIENTE COM CURA CLÍNICA DA COVID-19

A paciente de 66 anos foi o primeiro caso diagnosticado em Pernambuco

Durante coletiva realizada nesta sexta-feira (20), o Governo de Pernambuco anunciou o primeiro caso de cura clínica da Covid-19, registrado na primeira paciente infectada pelo coronavírus no estado. A mulher de 66 anos havia contraído o vírus na Europa e está em condições de alta.

Ela e o marido foram os primeiros casos diagnosticados em Pernambuco,e teve cura clínica constatada nesta sexta-feira. Ela estava internada no Hospital Português. Seu esposo, de 71 anos, e outros oito pacientes da doença, permanecem internados, todos estáveis. Os demais casos confirmados estão em isolamento domiciliar.

Para barrar coronavírus, Governo de PE determina fechamento de parte do comércio
"Essa senhora estava internada durante todo este período e, apesar dela ter passado um período na UTI, ela não se encontrava numa situação de extrema gravidade. Esse período foi muito mais de vigilância pela idade dela. Ao longo do internado ela adquiriu uma infecção associada, que era prevista, foi tratada e já tem condições clínicas de alta hospitalar", detalhou o chefe do setor de Infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Demetrius Montenegro.


De acordo com o especialista, a maioria dos casos está sendo acompanhado em domicílio, já que apenas 5% dos casos são de extrema gravidade. "O Hospital Universitário Osvaldo Cruz está se preparando cada vez mais para acomodar essas pessoas, que por ventura, venham a precisar de internamento", completou.
Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.