BLOG DO EDINHO SOARES: COMISSÃO DE JUSTIÇA APROVA CRIAÇÃO DE 120 CARGOS NO HOSPITAL OSWALDO CRUZ

quinta-feira, 5 de março de 2020

COMISSÃO DE JUSTIÇA APROVA CRIAÇÃO DE 120 CARGOS NO HOSPITAL OSWALDO CRUZ

Foto-Nando Chiappetta
A Comissão de Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, na última terça (3), a criação de 120 novos cargos para reforçar o quadro de profissionais da área de saúde do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE). Enviado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei n° 935/2020 busca ampliar a capacidade operacional da unidade, que é referência no atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas.

Segundo o líder do Governo e relator da matéria na CCLJ, deputado Isaltino Nascimento (PSB), a iniciativa permitirá que o Estado convoque candidatos aprovados no concurso vigente da Secretaria de Saúde. “A Assembleia, sintonizada com os interesses da população e com a necessidade de uma medida emergencial – sobretudo por conta da questão, mais presente hoje, do coronavírus – aprovou que esses profissionais sejam alocados no Oswaldo Cruz”, explicou o parlamentar.

Relator da proposta, Isaltino destacou que, ao aprová-la, “Assembleia mostra-se sintonizada com os interesses da população e com a necessidade de uma medida emergencial”. A matéria, enviada à Alepe em regime de urgência, será analisada pelas demais comissões temáticas já nesta quarta (4), quando também deverá ser votada em Plenário.
(Com informações da Assessoria da Assembleia Legislativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.