BLOG DO EDINHO SOARES: METRÔ: AUMENTO NA PASSAGEM COMEÇA A VALER A PARTIR DE HOJE NO RECIFE

sábado, 7 de março de 2020

METRÔ: AUMENTO NA PASSAGEM COMEÇA A VALER A PARTIR DE HOJE NO RECIFE

Por G1 - PE
O valor da passagem de metrô no Recife sobe de R$ 3,70 para R$ 4, a partir deste sábado (7). Este é o sexto e último aumento de um reajuste escalonado autorizado pela Justiça em 2019. A medida afeta cerca de 400 mil passageiros que, diariamente, utilizam o sistema metroviário.

A série de aumentos foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) no dia 22 de abril do ano passado. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o valor da passagem na capital pernambucana não era reajustado há seis anos.

Ao todo, o metrô conta com 37 estações e passa pelos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.
São três linhas, sendo duas eletrificadas e uma operada por composições diesel, totalizando 71 quilômetros de trilhos.

Mudança de gestão

Na quinta-feira (5), a superintendente da CBTU no Recife, Renata Teti, foi destituída do cargo. A decisão foi anunciada após uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que esteve na sede da companhia pela primeira vez.

A superintendência vai ser assumida por Thiago Pontes

Histórico de problemas

Além do aumento escalonado da tarifa, as falhas, panes elétricas e acidentes são outros problemas criticados por quem usa o metrô. No dia 18 de fevereiro, uma colisão frontal entre dois trens do Metrô do Recife deixou mais de 60 pessoas feridas. Depois de 14 horas da ocorrência, os trens voltaram a funcionar.
No dia 16 de fevereiro, a Linha Centro do Metrô ficou parada por quase cinco horas. Técnicos faziam uma manutenção programada, mas descobriram um problema na rede aérea, obrigando o sistema a ficar paralisado.

No dia 15 de janeiro, todas as estações da Linha Centro do Metrô foram fechadas devido a um problema na fiação elétrica entre as estações Recife e Joana Bezerra. O funcionamento parou às 5h e foi retomado às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.