BLOG DO EDINHO SOARES: PERNAMBUCO CONFIRMA 33 CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS E DIVULGA RECUPERAÇÃO DE MAIS DOIS PACIENTES

domingo, 22 de março de 2020

PERNAMBUCO CONFIRMA 33 CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS E DIVULGA RECUPERAÇÃO DE MAIS DOIS PACIENTES

Boletim divulgado pelo governo, neste sábado (21), aponta dois casos confirmados a mais do que na sexta (20). Ao todo, três pessoas tiveram cura clínica comprovada.
O boletim divulgado, neste sábado (21), apontou que Pernambuco tem 33 casos confirmados do novo coronavírus. São dois a mais em relação ao número divulgado na sexta-feira (20). Além disso, o estado informou que mais duas pessoas que estavam com Covid-19, doença causada pelo vírus, tiveram cura comprovada. Com isso, subiu para três a quantidade de pacientes recuperados.

Na sexta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde já havia anunciado a cura de uma mulher de 66 anos, no Recife. Ela e o marido, de 71 anos, tiveram os dois primeiros testes confirmados no estado.

Os dois novos casos de recuperação, segundo o estado, são de uma adolescente de 16 anos, que foi diagnosticada com a doença após retornar de uma viagem aos Estados Unidos, e uma mulher de 30 anos, sem histórico de viagem. As duas são do Recife e estavam em isolamento domiciliar.

As novas confirmações da doença são de uma mulher de 31 anos e um homem de 42 anos. Os dois são do Recife. Ao todo, são 630 casos notificados em Pernambuco. Destes, 276 já foram descartados. Outros 318 estão em investigação.

Das pessoas que ainda estão com a Covid-19 no estado, cinco continuam hospitalizadas. Outros 25 pacientes cumprem isolamento domiciliar.

Insumos
Neste sábado, o governo informou que está monitorado os serviços de saúde e o abastecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Também disse que “vem realizando um trabalho contínuo de conscientização quanto ao uso correto dos insumos, já que as unidades estaduais constataram um aumento no consumo destes materiais nas últimas semanas”

Ainda de acordo com o estado, as ações “garantiram cerca de 800 mil unidades de diversos insumos, como máscaras, luvas e álcool em gel, que já começaram a ser distribuídos para as unidades da rede estadual”

Testagem
Na nota, o governo informou, ainda, que vai ampliar a capacidade de diagnóstico. Para isso, deve comprar dois mil novos kits de testagem. Assim, poderá realizar até 100 exames por dia.
Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.