BLOG DO EDINHO SOARES: MORRE GUSTAVO BEBIANNO, EX-MINISTRO DO GOVERNO BOLSONARO

sábado, 14 de março de 2020

MORRE GUSTAVO BEBIANNO, EX-MINISTRO DO GOVERNO BOLSONARO

Morreu neste sábado (14) o advogado Gustavo Bebianno, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro. Ele infartou em sua casa em Teresópolis, região serrana do Rio.

Bebianno estava em seu sítio em Teresópolis junto com um caseiro e seu filho. Segundo Marinho, por volta de 4h30 ele comunicou ao filho que estava passando mal e se dirigiu ao banheiro para ingerir um remédio. Minutos depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça.

A relação com Bolsonaro

Seu contato com o então candidato Jair Bolsonaro aconteceu em 2018 por intermédio do engenheiro Carlos Favoretto, amigo do ex-publicitário Gutemberg Fonseca, ex-secretário de governo de Wilson Witzel, governador do Rio.

Ainda durante a campanha, Bebianno, na condição de fã, apareceu em um estúdio na Barra da Tijuca onde Bolsonaro era fotografado. Se aproximou ofertando auxílio jurídico voluntário à campanha do atual presidente da República.

De outsider político, manobrou para arrancar a candidatura de Bolsonaro do nanico Patriota e levá-la ao PSL de Luciano Bivar. O êxito na manobra lhe garantiu a vaga de presidente interino do partido e culminou com a sua nomeação para o primeiro escalão do governo, com gabinete no Palácio do Planalto.

Depois de diversas crises e brigas internas, inclusive com os filhos do presidente Bolsonaro, foi demitido o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência em 18 de fevereiro do ano passado.
Com Agência o Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.