BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

ESTAMOS APRENDENDO MUITO SOBRE A VIDA DO SANTO PADRE PIO, QUE DURANTE TODA A SUA TRAJETÓRIA BUSCAVA INCESSANTEMENTE ALIVIAR OS SOFRIMENTOS DAS PESSOAS. JÁ ESTUDAMOS SOBRE SEU NASCIMENTO, SUA INFÂNCIA, A INGRESSÃO NA VIDA RELIGIOSA E O LEGADO QUE DEIXOU PARA A HUMANIDADE. VAMOS SEGUIR PEDINDO COM TODA A NOSSA FÉ,  QUE O NOSSO QUERIDO PADRE PIO NOS PROTEJA DE TODO O MAL!

Ontem, focamos nossa história no nascimento da Casa do alívio do sofrimento. Analisamos que desde muito jovem o Padre Pio já nutria a vontade de criar um local para acolher as pessoas que sofriam com enfermidades, principalmente após as grandes guerras que devastaram a Europa, hoje vamos abordar um pouco mais sobre os estigmas do Padre Pio, sempre orando e pedindo com Fé:  PADRE PIO, ROGAI POR NÓS HOJE E SEMPRE!

No dia 20 de setembro de 1910, o Padre Pio sentiu fortes dores no dorso das mãos e dos pés, além de uma sensação esmagadora no seu tórax. Estas dores o seguiram até 1918, quando as chagas se tornaram visíveis, úmidas e com sangramento constante. Isso atraiu médicos, estudiosos e jornalistas, que examinavam e analisavam as feridas e não encontravam uma explicação para o fato. Um dos mais renomados médicos de Roma, o doutor Giorgio Festa, diagnosticou desta maneira as feridas do Padre Pio: “Do lado esquerdo do tórax, há um ferimento de profundidade considerável e não se verifica o menor vestígio de infecção, edema ou inflamação da pele que circunda o ferimento. As feridas vertem sangue vivo e estão localizadas em pontos de seu corpo que correspondem às chagas do Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Vale ressaltar que os estigmas à Padre Pio, um grande sofrimento, pois ele não conseguia se movimentar, não podia fechar as mãos, escrever. Não podia carregar peso. Devido ao sangramento ininterrupto, usava luvas de malha. Nos deparamos agora com outro mistério, segundo inúmeros relatos e testemunhos, quanto maior o sofrimento do Padre Pio, maior era a sua Fé e sua vontade de evangelizar e converter os pecado res. Assim continuemos orando com muita Fé, tomando a persev! erança deste homem como exemplo!  QUERIDO PADRE PIO, NOS PROTEJA DE TODO O MAL, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.