BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

“SE O TEMOR O DEIXA ANGUSTIADO, FAÇA COMO SÃO PEDRO E PEÇA COM FÉ: SENHOR, SALVE-ME! ELE LHE ESTENDERÁ A MÃO, PARA QUE VOCÊ A SEGURE COM FORÇA E COM ELE CAMINHE ALEGREMENTE”. ( PADRE PIO ).AMIGOS, ISTO SE CHAMA FÉ, SABER QUE PEDINDO DE CORAÇÃO À DEUS PAI TODO PODEROSO, ELE NOS SALVARÁ. NESTA SEMANA VAMOS SEGUIR ORANDO E PEDINDO  QUE O NOSSO QUERIDO PADRE PIO NOS PROTEJA DE TODO O MAL!

Dando continuidade à nossa viagem sobre a história desta pessoa tão emblemática para a Fé católica. Já observamos que desde muito pequeno, Padre Pio tinha uma saúde muito frágil e durante os primeiros anos de seus estudos religiosos, precisou retornar algumas vezes para sua casa para receber cuidados especiais. Neste período, ele estudava muito, se aprofundando na filosofia e sempre se atentando às relações e sofrimentos humanos. Por tudo isso redobremos nossas orações:  PADRE PIO, ROGAI POR NÓS HOJE E SEMPRE!

No ano de 1915 a vida de Padre Pio passaria por uma grande mudança. Ele passou a sentir fortes dores nas mãos e nos pés. Médicos foram examiná-lo, mas nenhuma enfermidade foi detectada. Durante três anos as dores o incomodavam e no dia 20 de setembro de 1918, estavam alguns padres orando diante do coro da igreja, quando ouviu-se um forte gemido de dor e o Padre Pio caiu ao chão desmaiado. Alguns minutos depois, ao retomar a consciência, percebeu que sangrava nos locais em que as dores eram constantes, seus pés e suas mãos. Mais uma vez médicos vieram ao seu encontro para descobrir o que acontecera, muitos exames foram realizados e nenhuma explicação era encontrada. As feridas eram úmidas e aber tas, o que durante anos atraiu autoridades da medicina, estudiosos, jornalistas e pesquisadores, que procuravam o Padre Pio para tentar decifrar os misteriosos fatos. Ainda assim, Padre Pio continuou suas atividades na igreja. Ontem citamos aqui a criação do Hospital Casa Alívio do Sofrimento, criado por ele, o qual chamava de “a pupila dos meus olhos”. Lutou, trabalhou e se esforçou muito para a concretização deste sonho. O que aconteceu no dia 5 de maio de 1956. Assim vamos seguir, estudando e conhecendo as obras de Francesco Forgione, orando e tomando de exemplo a sua Fé!  QUERIDO PADRE PIO NOS PROTEJA DE TODO O MAL, AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.