BLOG DO EDINHO SOARES: MINISTRO DO TSE MANTÉM MANDATO DE PREFEITO E VICE DE OROBÓ

sábado, 30 de setembro de 2017

MINISTRO DO TSE MANTÉM MANDATO DE PREFEITO E VICE DE OROBÓ

Resultado de imagem para chaparral e biu abreu
Em decisão publicada no Diário da Justiça, nesta sexta-feira (29), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, manteve os mandatos do prefeito de Orobó, no Agreste Setentrional, Cléber José de Aguiar (PSD), mais conhecido por “Chaparral” e do seu vice, Severino Luiz Pereira Abreu (PSD), o “Biu Abreu”.
 Resultado de imagem para chaparral prefeito
A chapa teve o registro cassado em primeira instância sob a acusação de abuso de poder político e econômico, mas em fevereiro deste ano, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por 5 votos a 1, entendeu não ter ocorrido irregularidades eleitorais e reformou a decisão da juíza Nahiane Ramalho de Mattos, preservando o mandato do prefeito e do vice.

O processo era baseado na prática de condutas vedadas a agentes públicos em ano eleitoral como uso da máquina pública para se beneficiar visando a reeleição, atos como a distribuição de brindes à população, visita a unidades de ensino para entrega de material escolar e inaugurações com o uso de faixas ou fotos divulgando o nome do político.
 Resultado de imagem para chaparral prefeito
O autor da ação foi o candidato derrotado e ex-vice-prefeito, Eduardo Gabriel Barbosa (PMDB), mais conhecido por “Dui do Bujão”, que recorreu junto com o Ministério Público Eleitoral ao TSE. O ministro negou seguimento aos recursos, confirmando o acórdão do TRE. Em um trecho da decisão monocrática, o magistrado afirma que o tribunal “formou sua convicção após minuciosa e soberana” análise das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.