BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

APÓS BATALHARMO ARDUAMENTE PELA RETOMADA DE NOSSAS MENTES, APRENDENDO OS INÚMEROS ESTADOS A QUE NOSSOS PENSAMENTOS SÃO EXPOSTOS, ATRAVÉS DAS MAIS DIVERSAS ARMADILHAS CRIADAS PELO MAL PARA MASCARAR NOSSA FELICIDADE, NOSSOS OBJETIVOS E NOSSA ALEGRIA, HOJE, VAMOS COMEMORAR A VITÓRIA EM UM DIA MAIS DO QUE ESPECIAL,  QUE NOSSA SENHORA DAS DORES, ILUMINE CADA UM DE NOSSOS PASSOS!

Hoje é o dia de Nossa Senhora das Dores. Este título à Maria, representa as dores que a Mãe de Jesus sofreu nos momentos dolorosos da Paixão e Morte de seu Filho. Segundo estudos, o culto a Nossa Senhora das Dores teve início em 1221, na região que hoje corresponde a Alemanha. Menos de 20 anos depois, em Florença, na Itália, foi instituída a festa que celebramos hoje. Assim vamos orar com muita Fé, para  QUE NOSSA SENHORA DAS DORES NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE!

São milhares de fiéis, que ano após ano, fazem seus pedidos e depositam suas esperanças em Nossa Senhora das Dores, mas nem todos sabem a origem deste título. As sete dores de Maria se referem a momentos difíceis que Nossa Senhora passou em sua vida. Foram eles: Primeiro a profecia de Simeão sobre Jesus, quando Maria ouviu de Simeão: “Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel e para sinal que é contraditado. Uma espada traspassará também a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações”. 

Segundo, a fuga da Sagrada Família para o Egito, quando o anjo apareceu a José em sonho dizendo: Levanta-te, e toma o Menino e sua Mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar. O terceiro momento foi o desaparecimento do Menino Jesus durante três dias, até ser encontrado p regando no templo em Jerusalém. O quarto momento foi quando Maria encontrou Jesus a caminho do Calvário, uma dor imensurável, ver seu Filho sendo humilhado e agredido perante todos. O quinto momento foi quando Maria assistiu ao sofrimento de Jesus na Cruz. O sexto momento é quando Maria recebe o corpo de Cristo ferido retirado da cruz. E o sétimo momento, representando a sétima dor de Maria, foi no sepultamento do corpo de seu Filho no Santo Sepulcro. Estes tristes momentos representam as sete dores de Maria e destas dores que nasceu o título: Nossa Senhora das Dores! Por tudo isso vamos redobrar nossas orações e nossa confiança e pedir com Fé  QUE NOSSA SENHORA DAS DORES, ILUMINE TODOS OS NOSSOS CAMINHOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.