BLOG DO EDINHO SOARES: PROMOTOR DE JUSTIÇA MINISTRA PALESTRA EM CASINHAS SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

sábado, 27 de maio de 2023

PROMOTOR DE JUSTIÇA MINISTRA PALESTRA EM CASINHAS SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na última quarta-feira, 24 de maio, o promotor de Justiça Dr. Garibaldi Cavalcanti esteve visitando nossa cidade para participar de mais uma das diversas atividades da extensa programação da Semana do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que teve início no dia 15 deste mês e vem sendo mobilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O encerramento será nesta sexta, dia 26.

O promotor ministrou palestra com temática sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças de adolescentes. Em sua fala, Dr. Garibaldi Cavalcanti abordou aspectos relativos à atuação do Ministério Público no âmbito da defesa dos interesses individuais indisponíveis, dentre os quais se inclui o direito da criança e adolescente, além de questões relativas ao abuso sexual na família, à necessidade de romper o silêncio e sobre a importância da denúncia como forma de punir os responsáveis e coibir novos abusos.
"Não podemos ser do tipo: 'ah, não foi comigo, eu não tô nem aí'. Jamais pensem assim, porque o que hoje não é com você pode se tornar amanhã. Na medida em que hoje você não enfrenta o problema, amanhã não adianta reclamar se ele também bater à sua porta", resumiu Dr. Garibaldi ao final da palestra. O encontro aconteceu no auditório da Escola São Luiz e contou com a presença da secretária Ana Cristina Aguiar, vereadores, conselheiros tutelares, profissionais ligados à Assistência Social e grande público formado em sua maioria por jovens estudantes.
Fotos: Natal Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.