BLOG DO EDINHO SOARES: GOVERNO DE PERNAMBUCO PRORROGA FECHAMENTO DE COMÉRCIO E ESCOLAS. VEJA OS NOVOS PRAZOS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

GOVERNO DE PERNAMBUCO PRORROGA FECHAMENTO DE COMÉRCIO E ESCOLAS. VEJA OS NOVOS PRAZOS

Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
O governador Paulo Câmara assinou nesta quinta-feira (30) um decreto que prorroga a suspensão das atividades econômicas, inclusive do comércio, exceto serviços essenciais, até o dia 15 de maio. As aulas nas escolas e universidades em Pernambuco seguem suspensas até o dia 31 de maio (veja mais abaixo todos os prazos).

O decreto Nº 48.973 também estende a quarentena em Fernando de Noronha até o dia 10 de maio.

As medidas foram tomadas por causa da pandemia do coronavírus. “Toda ação tem consequências. O isolamento social, por mais um tempo, também traz perdas. Mas diminui as perdas irrecuperáveis, que são as vidas humanas”, disse o governador Paulo Câmara.

Nesta quinta-feira, Pernambuco confirmou 682 novos casos de coronavírus, recorde para um boletim diário. O número de casos chegou a 6.876 no estado.

Comércio

O Decreto também mantém a suspensão, até o dia 15 de maio, do comércio e atividades econômicas, exceto serviços essenciais.

Aulas

A suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público ou privado, em todo o Estado de Pernambuco permanece em vigor até 31 de maio de 2020.

Os serviços e atividades considerados essenciais permanecem funcionando, dentro dos limites previstos nos Decretos. Estão enquadrados nessa categoria, alguns setores, principalmente supermercados, padarias, mercados, lojas de conveniência, feiras livres, lojas de defensivos e insumos agrícolas, farmácias e estabelecimentos de produtos médico-hospitalares, postos de gasolina, bancos e serviços financeiros, inclusive lotéricas, casas de ração animal e  depósitos de gás, entre outros.

Praias, parques e calçadões

O acesso às praias e aos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio para prática de qualquer atividade permanece proibido até o dia 15 de maio.

Flexibilizações

No documento, o Governo passa a permitir o funcionamento das lojas de material de informática, por meio de entrega em domicílio ou como ponto de coleta.

Os serviços de assistência técnica de eletrodomésticos e de equipamentos de informática também estão liberados.
Reportagem/Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.